Temporada 2 Episódio 4

  • 2.4

    Bolsa-família

    • Estreia: 27/04/2010
    • Comenários 0
  • A equipe da Corregedoria desvenda um esquema de contravenção na Academia de Polícia.

     

    Liderados por Coronel Caetano (Milton Gonçalves), os membros da instituição de repressão aos crimes praticados por policiais descobrem que estão infiltrados na escola de formação vários rapazes que são cúmplices de um traficante de drogas muito procurado, Cadão (Fabio Ferreira Dias).

     

    Tenente Wilson (Murilo Benício) e seus colegas têm a primeira suspeita quando encontram um recruta em um terreno de desmanche de veículos. Sidney (Paulo Verling) é levado para a Corregedoria e, amedrontado com a possibilidade de ser expulso da Academia por conta do delito, acaba revelando ao coronel que sua família recebe todos os meses uma quantia em dinheiro para que ele tenha desempenho excepcional na escola de formação. Agindo dessa maneira, o rapaz conseguia a confiança dos policiais e, ao mesmo tempo, obtinha informações estratégicas para transmitir a Cadão.

     

    Com o depoimento de Sidney, a equipe fica sabendo que o Sargento Kléber (Marat Descartes), policial detentor de duas medalhas de bravura, também está envolvido no esquema. Ele faz a intermediação entre os recrutas da Academia e o traficante, passando informações sobre os boletins de avaliação dos rapazes e a conduta deles dentro da instituição. Ao mesmo tempo, os alunos transmitiam a Kléber as informações estratégicas que obtinham, para que chegassem a Cadão.

Deixe seu comentário