Imagem de Chernobyl

Chernobyl

Chernobyl é uma minissérie norte-americana transmitida originalmente pelo canal HBO. A história é contada em cinco partes e retrata a explosão da usina nuclear de Chernobyl em 26 de abril de 1986. A série apresenta as...

6 pessoas votaram
Avaliação:
Sobre
Status: Série Finalizada
Gênero: Drama, Minissérie
Origem: HBO (EUA) / SKy (ING)
Onde assistir: HBO
Temporadas: 1
Episódios: 5
Duração média por episódio: 65 minutos
Resumo

Chernobyl é uma minissérie norte-americana transmitida originalmente pelo canal HBO. A história é contada em cinco partes e retrata a explosão da usina nuclear de Chernobyl em 26 de abril de 1986. A série apresenta as histórias de vida de homens e mulheres que atuaram heroicamente para mitigar os danos catastróficos que devastaram a antiga República Socialista Soviética da Ucrânia.

No drama, Valery Legasov é um importante físico nuclear soviético e como parte da equipe de resposta, ele foi um dos primeiros a compreender o tamanho do desastre. Boris Shcherbina, vice-primeiro-ministro soviético, é designado pelo Kremlin para liderar a comissão do governo de Chernobyl nas horas imediatamente após o acidente. Ulana Khomyuk, uma física nuclear soviética empenhada em resolver o mistério do que levou ao desastre de Chernobyl.

No Brasil, a série é transmitida originalmente pelo canal pago HBO e pelo streaming HBO GO.

No elenco estão, Jared Harris (Carnival Row), Stellan Skarsgård (Thor), Emily Watson (Dragão Vermelho), Paul Ritter (Lovesick), Jessie Buckley (Beast), Adrian Rawlins (Harry Potter e as Relíquias da Morte), Con O’Neill (Harlots), Sam Troughton (O Ritual), Adam Nagaitis (The Terror), Barry Keoghan (Dunkirk), Ralph Ineson (Harry Potter e o Enigma do Príncipe), Mark Lewis Johns (Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi), Fares Fares (Westworld) e David Densik (McMafia).

PUBLICIDADE