Minha Série no Instagram Minha Série no Google Plus Buscar no Minha Série

The Big Bang Theory


Big Bang - A Teoria

The Big Bang Theory
  • Gênero Comédia
  • Status Série Renovada
  • Estreia BRA - 06/11/2007
    EUA - 24/09/2007

The Big Bang Theory é uma sitcom americana criada por Chuck Lorre e Bill Prady, também produtores executivos da série ao lado de Steven Molaro. A série estreou pela rede CBS no dia 24 de setembro de 2007 e foi encerrada, após 12 temporadas, em maio de 2019.

A série gira em torno de um grupo de amigos que vivem em Pasadena, Califórnia. A turma é formada por Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Sheldon Cooper (Jim Parsons), dois brilhantes físicos que inicialmente dividem um apartamento; Penny (Kaley Cuoco), uma garçonete e aspirante a atriz que mora do outro lado do corredor; e os amigos e colegas de trabalho de Leonard e Sheldon, igualmente geeks e socialmente desajeitados, o engenheiro aeroespacial Howard Wolowitz (Simon Helberg) e o astrofísico Raj Koothrappali (Kunal Nayyar).

Ao longo da história da série, outros personagens foram adicionados ao grupo, incluindo Stuart Bloom (Kevin Sussman), dono de uma loja de quadrinhos frequentada pelos amigos; Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch), colega de Penny que desenvolve uma relação com Howard; e Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik), que se envolve com Sheldon.

A série tem o formato multicâmera, com gravações em estúdio e na presença de público, e conta com a produção da Warner Bros. Television.

The Big Bang Theory foi indicada ao Emmy de Melhor Comédia de 2011 a 2014 e rendeu ao ator Jim Parsons quatro prêmios Emmy de Melhor Ator em Série de Comédia, além de um troféu Globo de Ouro (em 2011) pela sua interpretação como Sheldon Cooper.

Em 2017, The Big Bang Theory gerou um spin-off, a série Young Sheldon, contando a infância do icônico personagem em sua cidade natal no Texas.

Ao final de sua 12ª temporada, The Big Bang Theory teve 279 episódios produzidos, fazendo do programa a sitcom em formato multicâmera mais duradoura da história da TV norte-americana.

Deixe seu comentário