Imagem de The Alienist

The Alienist

The Alienist é uma série de TV norte-americana produzida originalmente para a Netflix. A história acompanha o recém-nomeado Comissário de Polícia, Theodore Roosevelt, que encarrega o psicólogo criminal, Dr. Laszl...

3 pessoas votaram
Avaliação:
Sobre
Status: Série Finalizada
Gênero: Drama
Origem: Netflix
Onde assistir: Netflix
Temporadas: 1
Episódios: 10
Duração média por episódio: 50 minutos
Resumo

The Alienist é uma série de TV norte-americana produzida originalmente para a Netflix. A história acompanha o recém-nomeado Comissário de Polícia, Theodore Roosevelt, que encarrega o psicólogo criminal, Dr. Laszlo Kreizler e o jornalista, John Moore para conduzir a investigação de uma série de horríveis assassinatos de garotos prostitutos em segredo.

A série se passa na cidade de Nova York no ano de 1896, um período de grande riqueza, extrema pobreza e inovação tecnológica.

Conhecido como ‘alienista’ – sujeito que estuda patologias mentais – o Dr. Kriezler trabalha como um especialista em comportamento desviante. Sua profissão e sua personalidade intensa fazem dele um pária social em alguns círculos, apesar de ser um homem bonito e de extrema sensibilidade. Kreizler é apaixonado por seu trabalho e incansável em seus esforços para procurar o assassino cujos atos perversos, bárbaros e ritualísticos aterrorizaram os moradores mais pobres da cidade. Ao fazê-lo, ele espera também desvendar os mistérios traumáticos da psique humana, especialmente a sua própria, e tentar entender o que torna um homem em um assassino.
O jornalista Moore, por sua vez, é tranquilo, distraído e propenso à melancolia. Moore trabalha no The New York Times e é um amigo de longa data do Dr. Kreizler e do Comissário Roosevelt. Enquanto Moore lamenta a perda de uma ex-amante, Kreizler chama-o para a cena de um crime brutal. Procurando um novo sentido para seu trabalho, Moore decide ajudar Kreizler na investigação sobre os terríveis assassinatos, o que o leva a enfrentar algumas duras verdades sobre si mesmo.
Eles contam com a ajuda de uma equipe singular, incluindo a intrépida Sara Howard, uma jovem secretária da equipe de Roosevelt, que está determinada a se tornar a primeira mulher detetive de polícia da cidade de Nova York. Usando os conhecimentos emergentes de psicologia e as primeiras técnicas de investigação forense, este grupo investiga um dos primeiros serial killers de Nova York.

The Alienist é baseado no best-seller de Caleb Carr.

No Brasil, a série também é transmitida pela Netflix.

No elenco estão, Luke Evans (Drácula: A História Nunca Contada), Daniel Brühl (Bastardos Inglórios), Dakota Fanning (Era uma Vez em... Hollywood), Q'orianka Kilcher (Dora e a Cidade Perdida) e Douglas Smith (Big Little Lies).

PUBLICIDADE