Temporada 8 Episódio 34

  • 8.34

    Morte e Vida Etelvina

    • Estreia: 03/12/2009
    • Comenários 0
  • Uma confusão na pastelaria do Beiçola chama a atenção da vizinhança. Curiosas, Nenê e Marilda correm até lá para ver o que está acontecendo. Abigail sai de dentro da lanchonete contando que Beiçola queria avançar o sinal e que ela deixou claro que só acontecerá algo depois que os dois estiverem casados. O problema é que a pressão de Abigail acaba despertando uma crise no pasteleiro. Nenê chama por ele e Beiçola aparece vestido como sua falecida mãezinha, Etelvina, que grita muito com Abigail, chamando-a de interesseira.

    Enquanto isso, Agostinho descobre que vai ganhar uma herança de uma tia que não via há muitos anos, a tia Zulmira. Bebel comemora e o taxista já começa a sonhar com a casa própria, contando para a esposa que a tal tia era muito amorosa com ele. Mas basta Agostinho descobrir que a herança é um jazigo, para a querida tia virar uma bruxa que o beliscava sem a mãe dele estar vendo. Sem saber o que fazer com o túmulo, o taxista tenta convencer Lineu que ele precisa estar bem calçado para o futuro.

    Ainda preocupada com o surto de Beiçola, Nenê pede para Lineu e Tuco irem até a casa dele para ver como estão as coisas. Lineu acalma Beiçola e Nenê propõe levá-lo ao psiquiatra. O pasteleiro diz que além de ser rejeitado pela dona de casa, agora Abigail também o abandonou e por isso sua vida não tem mais sentido. Mas Nenê insiste e consegue convencer Beiçola a consultar o médico, que explica que o problema tem a ver com o fato dele não ter visto o velório da mãe e isso fez com que ele não concretizasse a morte dela. É aí que Agostinho vê uma ótima oportunidade de vender seu jazigo e Nenê acaba ajudando, pois torce para que Beiçola possa, enfim, se livrar deste trauma.

Deixe seu comentário