Temporada 8 Episódio 31

  • 8.31

    A febre do bode chega ao bairro da família Silva

    • Estreia: 12/11/2009
    • Comenários 0
  • Abigail está na pastelaria de Beiçola contando as novidades sobre a viagem maravilhosa que fez com o pasteleiro para o sítio de criação de cabras da família. Beiçola, meio abatido, não parece ter gostado tanto assim do passeio. Enquanto conversam com os dois, Agostinho e Marilda percebem que o comerciante não está passando muito bem. Beiçola espirra muito e culpa a mãe de Abigail que o colocou para dormir no estábulo. A fofoqueira do bairro explica que ele deve ter sido contaminado pela "febre do bode", muito comum na região, mas que já está sendo medicado com um composto de ervas que a sua avó fazia, o único capaz de curar a tal doença.

    É assim que Marilda decide comprar um vidrinho do composto para se prevenir, já que esteve em contato com o pasteleiro contaminado. Agostinho acha aquilo tudo uma bobagem e decide voltar para casa, ignorando os avisos de Abigail. Animada, Bebel convida o marido para acompanhá-la no batizado da filha da sobrinha de uma das clientes do salão. Tentando se desvencilhar do programa, o taxista inventa que não está passando bem e conta que pode estar com a tal "febre do bode". E assim os moradores vão ficando alarmados com uma possível epidemia e recorrem ao remedinho milagroso de Abigail, que faz questão de enfatizar que o surto é arrebatador.

    Nenê fica sabendo sobre o estado de saúde do genro e comenta com Lineu que imediatamente adverte sobre os problemas da auto-medicação. É assim que o fiscal resolve investigar mais de perto a nova febre e passa o dia entregando folhetos para os moradores, convocando uma reunião de emergência na associação do bairro para fazer um alerta. Só que se sente mal no meio da assembléia, depois de ficar o dia inteiro no sol.

Deixe seu comentário