Temporada 8 Episódio 24

  • 8.24

    O Cara

    • Comenários 0
  • Na reunião da Associação dos Moradores do Bairro, Lineu avisa a todos os presentes que o clube Paivense pode ser escolhido como sede dos jogos de uma nova divisão do campeonato de futebol no próximo ano. Agostinho como presidente do clube se adianta prometendo maravilhas e melhorias para o bairro, caso a escolha se concretize. Lineu tenta explicar que o fato só será possível se algumas exigências forem cumpridas e que para isso o Paivense precisaria de uma reforma. Agostinho, com seu jeito malandro pede que os vizinhos doem fundos para dar início às obras. Nenhum morador se anima muito e Agostinho acusa Lineu de não deixar ele explicar direito a situação, mas Lineu se defende avisando que não vai permitir que o genro engane as pessoas.

    É quando Agostinho decide agir por conta própria e mesmo antes de ter o dinheiro em mãos, contrata Paulão, que não entende nada do assunto, para dar início a reforma. O segundo passo do taxista é abordar os comerciantes e Beiçola é o escolhido. Agostinho promete que vai dobrar o tamanho da pastelaria e que vai colocar o luminoso que o pasteleiro tanto sonha.

    Sem querer, Nenê acaba falando que Lineu conhece o inspetor que fará a fiscalização do Paivense, Saraiva, um antigo colega de trabalho. Com esta informação em mãos, Agostinho pede para que Lineu fale com o tal amigo, para dar um jeitinho na vistoria. Mas Lineu se nega com veemência e acaba sendo rechaçado por todos os moradores do bairro, que não entendem a sua postura. Só mesmo Paulão vai querer Saraiva bem longe, depois de descobrir que ele já teve um casinho com Marilda.

Deixe seu comentário