Temporada 7 Episódio 35

  • 7.35

    Os Trapaceiros

    • Comenários 0
  • Influenciado por Paulão (Evandro Mesquita), Agostinho (Pedro Cardoso) mente para Bebel (Guta Stresser) e vai com o amigo ao ensaio da escola de samba Acadêmicos do Beco da Tanajura. O taxista iria levar um passageiro até São Paulo, mas a viagem foi desmarcada e seu álibi estava assegurado. Sabendo do compromisso do marido, Bebel também não resiste ao convite de Marilda (Andrea Beltrão) e vai com a amiga ao mesmo ensaio. Para isso, ela deixa Floriano com sua mãe, que está em casa jogando baralho com Lineu (Marco Nanini), Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Gina (Natalia Lage). Nenê (Marieta Severo) aproveita o momento em que busca o neto para esconder uma carta e garantir sua vitória no jogo.

    Ao chegar à quadra, Agostinho se assusta com as coincidências que o rodeiam e tem certeza de que elas são sinais de que ele não devia estar ali. Além de Paulão o apresentar a uma mulher cujo nome é o mesmo que o de sua esposa, o samba enredo da escola traz o nome "Floriano", o mesmo de seu filho. Cabisbaixo, o taxista permanece sentando enquanto Paulão cai no samba. Obedecendo a tradição da escola, em um determinado momento, a porta-bandeira (Quitéria Chagas) passa pela multidão para que todos beijem o símbolo da escola. O mecânico, porém, não entende o que é para fazer e, ao ouvir as pessoas gritarem em coro: "Beija! Beija!", dá um beijo na porta-bandeira, deixando todos chocados. Atrás dela, está Isaias (Orã Figueiredo), seu namorado, que não gosta da atitude de Paulão e começa a discussão. Agostinho tenta apaziguar o clima e convence Isaias a relevar a atitude do amigo. O sambista deixa os dois irem embora com a condição de não colocarem mais os pés na quadra. Porém, antes de partirem, Agostinho e Paulão vêem Bebel entrando na quadra e o taxista, se sentindo traído, resolve ir atrás da esposa.

    Na casa de Nenê, Lineu e Gina formam uma dupla contra Nenê e Tuco. Graças à carta escondida, a dona-de-casa ganha a partida e Tuco cobra a aposta do pai, que prometeu lavar a ambulância, caso perdesse. Ao saber disso, Nenê se sente culpada por ter trapaceado o jogo e prejudicado seu marido.

Deixe seu comentário