Temporada 7 Episódio 33

  • 7.33

    Mãe Etevilna

    • Comenários 0
  • Um barulho estranho vindo da sala interrompe o sono de Bebel (Guta Stresser), que acorda assustada e pede para Agostinho (Pedro Cardoso) verificar o que está acontecendo. O taxista finge estar em sono profundo e a jovem sai sozinha do quarto. Ao acender a luz da sala, ela se depara com Beiçola vestido de Dona Etelvina (Marcos Oliveira) cantando um fado em sua janela.

    Assustada, Bebel tenta convencer o marido a devolver a casa para Beiçola (Marcos Oliveira), mas Agostinho resiste por saber que não encontrará outro proprietário que negocie o prazo do aluguel tão bem quanto o pasteleiro.

    Para ajudar o amigo a se recuperar, o taxista contrata uma índia, que se comunica com Dona Etelvina e descobre que ela é uma entidade muito poderosa. Um bom exemplo disso é que ela prevê que a rua em frente à pastelaria vai virar mar e, minutos depois, estoura um encanamento e inunda a região. Certo de que pode tirar proveito desta situação, Agostinho espalha panfletos pelo bairro com o anúncio "Mãe Etelvina traz a pessoa amada em três dias".

    Marilda (Andrea Beltrão), que não vê a hora de encontrar a pessoa certa, é uma das moradoras que apelam para os serviços de Mãe Etelvina. Ao ver a amiga saindo da pastelaria, Nenê (Marieta Severo) também recorre às profecias da vidente e, em pouco tempo, o novo estabelecimento se torna um sucesso. O dinheiro arrecadado é dividido entre Agostinho, Beiçola e Mãe Etelvina, ou seja, Beiçola acaba ficando com a maior parte. Além disso, todas as tarefas recomendadas pela suposta vidente envolvem os pastéis de Beiçola, o que contribui para o aumento do orçamento da pastelaria. Diante de tais evidências, os menos crédulos começam a desconfiar dos poderes da nova entidade e Beiçola terá que convencer a todos que sua mãezinha não é uma impostora.

Deixe seu comentário