Temporada 7 Episódio 2

  • 7.2

    Vovó Viu A Uva

    • Comenários 0
  • Lineu decide se aposentar e Nenê adora ser avó!

    Lineu vai consultar um médico e, durante o teste de esforço, recebe um telefonema afoito de Mendonça, cobrando o funcionário por estar atrasado no trabalho. Lineu se descontrola e acusa Mendonça de não acreditar nele mesmo após 35 anos de trabalho. Irritado, Lineu sente uma forte falta de ar, e o médico (Gustavo Ottoni) desliga o telefone para acudir o paciente que, aos poucos, recupera o fôlego. O doutor o questiona, perguntando como pode Lineu se exaltar tanto no meio do teste. Lineu explica que Mendonça é um chefe complicado. O médico lembra que Lineu vive com excesso de trabalho, já teve um enfarte e não modificou os hábitos e ritmo de vida, e questiona se já não está na hora de Lineu se aposentar.

    Tenso, Lineu chega à repartição para anunciar a decisão de se afastar da Vigilância Sanitária, mas é recepcionado por uma grande festa surpresa, de comemoração aos seus 35 anos de trabalho. Lineu diz que sabe que a intenção do chefe é das melhores, mas que tomou uma decisão. “Eu já cumpri minha cota de sacrifício por essa repartição. Por causa do trabalho, eu não vi o Tuco começar a andar, a Bebel falar pela primeira vez, não fui a reunião de escola... Você sabe o que é isso?”, desabafa Lineu. O fiscal continua dizendo que pode ser completamente feliz longe da repartição. Mendonça diz que não acredita e que Lineu vai voltar a procurá-lo em breve.

    Na casa de Bebel e Agostinho, o estresse é outro. Nenê está ajudando a cuidar de Floriano, dando dicas para os papais de primeira viagem. O problema é que Agostinho já está achando que ela está lá tempo demais. “Sua mãe marcou território. Agora, é ela que manda em tudo, tudo tem que ser do jeito dela!”, reclama. Agostinho ainda diz que desconfia que Nenê fala mal dele para o filho, e por isso Floriano chora quando ele se aproxima. Bebel acha um absurdo. Agostinho, sem contar nada para a esposa, esconde uma câmera e filma Nenê durante o dia, cuidando de Floriano. À noite, ele chama Bebel para assistir à fita, e ela fica magoada e surpresa ao ouvir Nenê comentando com Lineu que ela anda cansada porque Bebel ainda não sabe como cuidar do filho sozinha.

    E tem mais confusão! Marilda se queixa com Mendonça, dizendo que está com saudades de Nenê, já que a amiga anda muito ocupada com o neto, e Mendonça reclama que Lineu o abandonou.

Deixe seu comentário