Temporada 7 Episódio 14

  • 7.14

    Vovó Gatinha

    • Comenários 0
  • Agostinho, (Pedro Cardoso) resolve fazer um concurso entre as avós do bairro para descobrir qual delas é a mais bonita. Cobrando uma taxa de inscrição, Agostinho argumenta que o objetivo do concurso é animar a vida das pessoas da terceira idade do bairro.

    Marilda (Andrea Beltrão) inscreve Nenê (Marieta Severo) no concurso, sem que ela saiba. A princípio, a amiga não gosta, mas quando descobre que a outra avó de seu neto está entrando na disputa, resolve se candidatar. Nenê já estava enciumada, pois acha que a mãe de Agostinho, Selminha (Betty Faria) está tendo privilégios com Floriano e por isso resolveu encarar a competição. Quem sai perdendo é Bebel (Guta Stresser), que fica sem Nenê e sem Selminha para ajudá-la a cuidar de seu filho, já que as duas estão se preparando para o concurso.

    Abigail (Marcia Manfredini) e Beiçola (Marcos Oliveira) são os jurados, enquanto Lineu (Marco Nanini) é o fiscal. O concurso é dividido em três etapas, cada uma delas com um desfile. No primeiro a disputa é de beleza, no segundo a disputa está focada no talento de cada candidata e no terceiro, na criatividade. Nenê resolve colocar um vestido antigo para a primeira parte e fica quase asfixiada para conseguir fechar a roupa. Mas a confusão começa quando some o livro com o poema que ela iria recitar na segunda parte do concurso. Marilda cisma que foi Selminha quem roubou e começa a atiçar Nenê contra a sogra de Bebel. Independente da desenvoltura de Nenê, Beiçola lhe dá nota 10.

    Na terceira parte do concurso, Nenê é obrigada a largar a disputa para ajudar Bebel com Florzinho, que não pára de chorar. Marilda não aceita entregar os pontos e resolve disputar no lugar da amiga. Para piorar a confusão, Beiçola irá incorporar Etelvina, sua falecida mãe, e tentará entrar na disputa. A desordem se completa quando Marilda e Agostinho resolvem confessar suas trapaças e Tuco (Lucio Mauro Filho) descobre quem roubou o livro de Nenê.

Deixe seu comentário