Daniel Radcliffe

Daniel Radcliffe

Ator | Produtor

Daniel Radcliffe nasceu em 23 de julho de 1989 em Fulham, Londres (Inglaterra) e ficou mundialmente famoso por interpretar o personagem Harry Potter ...

Ver biografia completa
Mais
Mais

Daniel Radcliffe nasceu em 23 de julho de 1989 em Fulham, Londres (Inglaterra) e ficou mundialmente famoso por interpretar o personagem Harry Potter nos cinemas.

Daniel se apresentava em pequenas produções escolares quando era garoto. Ele começou sua carreira como ator com a minissérie David Copperfield (1999), como a versão jovem do papel titular.

Um ano depois, ele conquistou uma participação em O Alfaiate do Panamá (2001), como o filho dos personagens de Geoffrey Rush e Jamie Lee Curtis. Logo depois, Daniel Radcliffe foi escalado como Harry Potter, pelo diretor Chris Columbus, no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001). O ator interpretou o bruxo ao longo de toda a saga baseada nas obras de J.K. Rowling.

Seu primeiro projeto pós-Harry Potter foi o filme de terror A Mulher de Preto (2012), adaptado do romance de Susan Hill. A carreira de Daniel Radcliffe seguiu com filmes como Victor Frankenstein (2015), Truque de Mestre: O 2º Ato (2016) e Um Cadáver Para Sobreviver (2016).

Mais
Nome: Daniel Radcliffe
Nome de Nascimento: Daniel Jacob Radcliffe
Idade: 29
Data de Nascimento: 23/07/1989
Altura: 1,65 m
Gênero: masculino
Local de Nascimento: Londres, Inglaterra