Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de abril de 2011

Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de abril de 2011

O feriado de Páscoa se aproxima, porém nossa equipe de vídeo não se deixou abater e deu um gás na produção dos tutoriais: foram três os que se destacaram esta semana. Com temáticas variadas, é possível aprender com eles a gastar menos bateria no notebook, gravar vídeos convertidos em DVD e, também, como ativar o XP Mode do Windows 7.

Contudo, a equipe de redação não ficou para trás! Como você verá neste resumo semanal, a quantidade de novidades que se destacaram é enorme. Um exemplo marcante diz respeito à notícia sobre a Foxconn oficializar o interesse de investir no Brasil – o que pode significa a produção de produtos da Apple em território nacional, eliminando os impostos de importação.

Programas

Mozilla Firefox 5 Aurora

Apesar do lançamento recente do Firefox 4, a Mozilla não quis descansar e já lançou a versão Aurora do navegador – similar ao que seria uma Alfa. Com ela, a empresa marca o início de uma corrida, pois até o final de 2011 sua intenção é lançar o Firefox 7! Entretanto, por se tratar de uma versão inferior à Beta, ainda não há muitas alterações significativas.

Aurora

Microsoft Office Online

A existência do Microsoft Office Online em si não é uma novidade, pois ele já está disponível gratuitamente há meses. No entanto, somente agora foi lançada uma tradução completa de suas funções para o português. Portanto, se você não usava a ferramenta porque tinha medo de escolher alguma opção errada, agora não há desculpas!

Em português

Download Flash and Video

A maioria dos programas que capturam vídeos de sites como YouTube, Dailymotion e Vimeo requerem instalação. Apesar de apresentar o mesmo aspecto, o Download Flash and Video é um complemento para Firefox. Diferentemente dos outros, ele não precisa ser executado e não requer a cópia de links para baixar vídeos, pois ele simplesmente os identifica automaticamente e oferece a opção de download.

Complemento

PassMark Performance Test

Quem deseja fazer um upgrade em seu computador deve saber quais peças precisa adquirir. A melhor maneira para isso é realizar um teste para a avaliação dos componentes instalados e comparar o resultado individual de cada um com o de outros modelos. PassMark Performance Test é um programa capaz de realizar essa tarefa eficazmente, pois apresenta gráficos comparativos e dá nota às performances.

Gráficos comparativos

Photo Collage Net

Quer fazer uma colagem de suas fotos sem a necessidade de instalar um programa especialmente voltado para isso? O serviço online Photo Collage Net ajuda você nessa tarefa: nele, basta selecionar uma moldura, enviar as imagens desejadas e salvar o resultado. Contudo, ele não é apenas capaz de fazer montagens, pois também permite a criação de animações e slideshows.

Montagem

Jogos

O inimigo agora é outro - Salve o Brasil

Poucos são os jogos nacionais de destaque. O inimigo agora é outro - Salve o Brasil é diferente no seguinte ponto: ele é baseado no filme “Tropa de Elite 2”. Mesmo sem contar com gráficos bons e de sua jogabilidade conter bugs, ele foi baixado milhares de vezes e recebeu vários comentários pouco tempo depois de inserido. Não deixe de baixar e incentivar os desenvolvedores nacionais – o deste jogo, por sinal, dará um Xbox 360 ao melhor jogador!

Inspirado no filme

Metal Assault

Capaz de misturar RPG, jogo de plataforma, arcade, tiro e PvP em um só game, Metal Assault lembra bastante o famoso Metal Slug – principalmente devido aos gráficos no estilo cartoon. Sua missão é, exclusivamente, usar um vasto arsenal para destruir todos os inimigos que surgirem na tela, sejam eles NPCs ou jogadores.

Mythos

Em um mundo abalado por guerras, diferentes raças formaram uma aliança para fortalecer seu poder econômico e promover a paz entre os povos. Entretanto, mercenários gananciosos roubaram um artefato sagrado e reacenderam as chamas da guerra. Neste MMORPG, você deve escolher uma das três classes disponíveis e partir na jornada que visa evitar a destruição do mundo.

Salve o mundo

Theatre of War 3: Korea

Famosa por revisitar famosos combates da história mundial, a série Theatre of War acaba de lançar mais um título. Desta vez, no entanto, ela retrata a década de 1950, época da Guerra Fria. Mais especificamente, sua história marca a separação da Coreia em duas, Norte e Sul: a primeira, comunista; a outra, capitalista. Contudo, o principal destaque do game é a existência de duas campanhas, uma para cada lado da guerra.

Gerencie suas tropas

MegaCity

Se você está cansado de uma vida pacata no campo e deseja a agitação da cidade, MegaCity é o jogo de Orkut perfeito para você. Com ele, em vez de gerenciar fazendas e cuidar do trato de animais, sua função é realizar as funções que um prefeito possui. Dessa forma, você precisa escolher como a cidade deve ser expandida, em quais setores da economia investir, entre outras ações.

Expanda a cidade

Artigos

As mancadas das gigantes [infográfico]

Você acha que as grandes empresas de tecnologia chegaram aonde estão sem precisar lidar com alguns fracassos? Está muito enganado! Confira este infográfico e descubra quais foram as maiores mancadas das gigantes do ramo.

A Google está onde você menos imagina [infográfico]

Para muita gente, a Google se resume apenas ao buscador mais poderoso da internet. Entretanto, a empresa atua em diversos ramos e apresenta ferramentas líderes de mercado em vários deles. Acesse o artigo e descubra quais seus serviços mais famosos.

Google Acadêmico

Quais as diferenças entre os processadores Intel Core i3, i5 e i7 da primeira e segunda geração?

Ano passado, fizemos um artigo que destrinchava os detalhes da primeira geração de processadores da família Intel Core. Haja vista o lançamento da segunda geração, com a microarquitetura Sandy Bridge, chegou a hora de outro artigo esmiuçar os detalhes relevantes e ressaltar a diferença entre elas.

Confira as diferenças

O que fazer quando um vídeo do YouTube está demorando para carregar?

Problemas para assistir aos vídeos do YouTube? Neste artigo, você encontra várias dicas de configurações que podem resolver o problema – caso seja a velocidade de carregamento que o incomode.

As tecnologias militares que vão invadir o mercado em breve

Com o investimento de quase meio trilhão de dólares feito pelos Estados Unidos em tecnologias militares em 2011, muitas tecnologias novas devem aparecem em um futuro próximo. Contudo, muitas delas já estão disponíveis para o cidadão comum. Quer descobrir quais? Leia o artigo!

(Fonte da imagem: Raytheon)

Por que o Ubuntu 11.04 vai mudar drasticamente?

A evolução do Ubuntu foi expressiva nos últimos anos, porém o próximo lançamento promete surpreender ainda mais. Instalação intuitiva, nova interface, melhor aproveitamento da tela em monitores widescreen e outras mudanças são as novidades da versão. Não deixe de checar o artigo para saber sobre os demais detalhes do lançamento.

Nova interface

Notícias

Versão do Windows 8 vaza na internet. Confira as imagens!

Quem está curioso a respeito do lançamento do Windows 8 já pode ficar um pouco mais calmo: uma versão de testes exclusiva para fabricantes vazou na rede. A partir dela, várias imagens foram tiradas – acesse a notícia para vê-las.

Aumenta a velocidade da Banda Larga Popular

Apesar de ainda estar defasado em relação a vários outros países, o Brasil receberá um aumento de velocidade da Banda Larga Popular. Mantendo o mesmo preço, a velocidade subirá de 600 kbps para 1 Mbps – ou seja, uma conexão relativamente razoável por um preço acessível.

Banda Larga Popular

Adeus XP: Windows 7 supera antigo sistema operacional nos Estados Unidos

Com aumento crescente desde seu lançamento, o Windows 7 finalmente passou o XP em número de usuários. Contudo, isso é verdade apenas para os Estados Unidos – afinal, o resto do mundo ainda usar mais o XP do que o Windows 7.

Conceito de notebook traz um novo significado à ideia de computador portátil

Com uma aparência muito diferente da qual o usuário está acostumado, o LIFEBOOK X2 promete mudar como os notebooks são fabricados. Apesar de ocupar pouco espaço e contar com um formato muito similar ao de uma carteira fechada, o conceito ainda não possui informações sobre estar ou não em processo de desenvolvimento.

(Fonte da imagem: Park Hyun Jin)

Notebook gamer M18x da Alienware roda em 4 GHz e tem 32 GB de RAM

Não bastasse possuir um visual que faz qualquer gamer babar, o M18x da Alienware conta também com configurações absurdas: processador com overclock para rodar em 4 GHz, 32 GB de memória RAM e tela Full HD de 18.1” são apenas algumas das especificações dessa beleza.

(Fonte da imagem: Divulgação / Dell)

3D sem óculos se torna uma realidade no iPad 2

Graças a um software desenvolvido por pesquisadores franceses e com o auxílio da câmera frontal, agora o iPad 2 é capaz de reproduzir imagens em 3D em sua tela. Embora não gere a mesma sensação de filmes vistos no IMAX, a novidade promete melhorar a jogabilidade de muitos games do aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.