Internet Explorer 10 já está disponível para testes

Imagem de: Internet Explorer 10 já está disponível para testes

Se você acaba de baixar o Internet Explorer 9 e acha que ele está atualizado, devemos lhe informar que você está completamente enganado. A Microsoft aproveitou o MIX, evento em que divulga novidades sobre seus produtos para desenvolvedores, para mostrar um pouco do que vem no novo Internet Explorer 10.

Apesar de exibir apenas uma versão de testes bem rudimentar, a desenvolvedora já mostrou que está pronta para continuar na briga dos navegadores. O Internet Explorer 10 divulgado foi o “Platform Preview” (Prévia de Plataforma), o qual tem restrições para navegação e funciona apenas para demonstrações básicas.

Novidades do Internet Explorer 10

Por se tratar de um navegador que visa atender as melhorias da web, o Internet Explorer 10 já vem com novas especificações para processar códigos CSS. Tal novidade significa melhorias na navegação geral pela web, visuais mais impressionantes (sem a necessidade de imagens para representar fundos com dégradé) e organização coerente em diversas páginas.

Teste gráfico no IE10

Outra mudança significativa está no uso do hardware para o processamento de recursos em sites. Essa novidade foi demonstrada no vídeo oficial, no qual foi possível perceber a diferença entre a aceleração total por hardware (utilizada no Internet Explorer 10) e a aceleração parcial (do Google Chrome, por exemplo).

Teste agora!

Após realizar a demonstração no evento, a Microsoft publicou a versão Platform Preview para download do público geral. O Baixaki já testou o novo navegador, que se mostrou extremamente funcional e eficiente no que prometia. Você pode baixar o Internet Explorer 10 clicando aqui.

Teste dos novos parâmetros de CSS

Nota: o Internet Explorer 10 Platform Preview não serve como um navegador padrão. Essa versão não possui barra de endereços e não possibilita que você navegue pela web. Somente páginas de exemplo estão disponíveis para execução no IE 10.

Windows para processadores ARM

Outra surpresa que aconteceu durante o MIX foi a demonstração do Windows em um processador ARM. Os representantes da Microsoft estavam executando o IE 10 e o sistema operacional de 32 bits em uma CPU com arquitetura ARM.

Não há informações sobre qual processador foi utilizado. Além disso, não foi divulgada a versão do Windows que estava em execução. No entanto, presume-se que a desenvolvedora do Windows esteja melhorando seu sistema para execução em dispositivos com processadores ARM, os quais estão dominando o mercado dos portáteis.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.