Superbus: conheça o ônibus do futuro!

Imagem de: Superbus: conheça o ônibus do futuro!

Superbus, o ônibus do futuro (Fonte da imagem: Divulgação/Superbus Project)

A incômoda espera pela chegada de um ônibus pode estar com os dias contados, pelo menos, para os moradores de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Eles estão prestes a ganhar um meio de transporte chamado de Superbus – uma espécie de ônibus para 23 passageiros, que pode atingir aproximadamente 250 km/h, e tudo isso sem prejudicar o meio ambiente.

Ele se parece com um carro futurista, com um design que prioriza aspectos aerodinâmicos. Dessa forma, o Superbus tem apenas aproximadamente 1,5 metro de altura e 15 metros de comprimento, além de uma frente bastante parecida com o que nós imaginamos dos carros do futuro. Veja um vídeo desse veículo em ação:

As portas do Superbus são individuais e abrem para cima, tudo para economizar espaço. São oito portas em cada lateral, sendo que, provavelmente, algumas fileiras tenham três bancos, para totalizar os 23 assentos do ônibus.

O projeto foi desenvolvido por uma equipe holandesa, da qual faz parte o físico e ex-astronauta Wubbo Ockels, um entusiasta da tecnologia verde. Dessa forma, o Superbus foi projetado para causar o menor impacto ambiental possível, sendo um veículo elétrico movido por uma bateria de íon lítio.

Quem se interessou pela ideia vai poder conferir o Superbus em ação a partir de maio, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Apesar de ser uma tecnologia holandesa, o seu país de origem parece não confiar tanto no projeto quanto os árabes, que estão apostando nesse novo meio de transporte. Confira mais imagens na galeria:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.