Como usar o MSN Messenger pelo navegador

Imagem de: Como usar o MSN Messenger pelo navegador

Com a internet, a distância entre as pessoas ficou cada vez menor. Boa parte dessa característica pode ser atribuída aos serviços de mensagem instantânea, para que qualquer um possa conversar com os amigos e parentes, sem perder o contato enquanto houver uma conexão web.

Um dos programas mais usados para isso é o MSN Messenger, que permite ao usuário não apenas trocar mensagens, mas também compartilhar fotos e ver os amigos através da webcam. Só que, para ter tudo isso, é preciso instalar o programa no computador.

MSN

Entretanto, algumas vezes não é possível instalar o mensageiro no sistema, por se tratar de um equipamento com uso compartilhado ou restrito pelos mais diversos motivos. Mas isso não quer dizer que você não pode continuar conectado com a família e os amigos, já que existem programas online capazes de dar conta do recado.

Confira agora uma lista das melhores opções para acessar o MSN diretamente do navegador, para que você não precise instalar nada no Windows ou no Mac e mesmo assim se manter conectado com toda a galera online.

Meebo

O Meebo é um serviço que conta com uma interface agradável e permite que você converse com os amigos não apenas pelo MSN, mas também por meio de serviços como o Google Talk, ICQ, Facebook e Yahoo! Messenger. A lista é extensa, o que é uma ótima notícia para quem usa diversos serviços ao mesmo tempo.

Meebo

Diferente de outros programas, a opção de se cadastrar no site do próprio Meebo é opcional, portanto, você pode entrar no MSN usando a sua própria senha do Live Messenger, caso queira. É possível também realizar chats por vídeo, trocar o plano de fundo da tela e muito mais, configurando o serviço de acordo com suas necessidades.

IMO Alpha

Feito para quem busca simplicidade, o IMO Alpha conta com suporte a sete serviços diferentes, entre eles o MSN, ICQ, Skype, Google Talk, Yahoo! Messenger e Facebook, ou seja, os serviços mais conhecidos da atualidade.

IMO Alpha

A grande vantagem do programa é a possibilidade de acessar todos os serviços ao mesmo tempo, em uma única tela. Na lateral, é possível ainda visualizar os contatos existentes, porém organizados com as pessoas que você procura. O programa permite conversas em grupo, além de chat com vídeo.

eBuddy

Já bastante usado em dispositivos móveis, o eBuddy também possui uma versão online, permitindo que você se conecte rapidamente. O mensageiro é aberto em uma nova aba do seu navegador, exibindo o conteúdo em uma janela diferente, específica para a tarefa.

eBuddy

Além de visualizar os amigos do MSN com a própria senha Live, o eBuddy também possui a opção de cadastro da conta do próprio serviço, agregando os melhores mensageiros com apenas uma senha. O programa permite a conversação em vídeo e a escolha de temas diferenciados para a tela de fundo.

IM+ Web Messenger

Com janelas que lembram, e muito, o MSN original, o IM +Web Messenger é outra opção interessante para acessar os serviços mais conhecidos no envio de mensagens, como o Google Talk ou o Yahoo! Messenger, além do Facebook. Com ele você pode memorizar o histórico das mensagens enviadas, bloquear usuários e inserir diversas contas de uma só vez, sem precisar de uma conta do IM.

IM Web Messenger

Assim como no eBuddy, no entanto, se você fizer um cadastro no site, pode realizar outras tarefas, usando apenas uma senha para se conectar. Ele não conta com a opção de chat por vídeo, mas possui diversos temas que podem deixar a tela com cores diferentes.

ILoveIM

A grande sacada do iLoveIM é contar com um layout que, aí sim, imita o antigo MSN, tão adorado por muita gente. Mesmo assim, você ainda pode se conectar com vários outros serviços, facilitando o acesso aos melhores mensageiros e redes sociais.

ILoveIM

Por deixar o serviço na página inteira, você pode abrir diversas conversas no navegador e minimizá-las de uma só vez, para que ninguém fique bisbilhotando sua tela. Como em todos os serviços já citados, você pode usar a sua senha do Windows Live para acessar o programa.

Pelo Hotmail

Além dos serviços já citados, você pode também abrir o MSN pelo bom e velho Hotmail, que foi repaginado há alguns meses. Para isso, acesse sua conta de email e abra a opção “Messenger”, localizada na lateral esquerda da tela. Clique em “Entrar no Messenger” para aparecer disponível para os amigos.

Normalmente, o email mostra todos os contatos online disponíveis, porém é possível clicar em “Mostrar todas” para visualizar também aqueles ausentes ou desconectados. Assim como na versão 2011 do Messenger, você também pode conectar sua conta do Facebook aos contatos, conversando por ali com outros usuários da rede social.

MSN pelo Hotmail

O MSN pelo Hotmail permite a adição de amigos e gerenciamento de categorias, para que você organize melhor sua conta. Todas as mudanças aparecem também no mensageiro, quando você for acessá-lo de algum computador que conte com o software instalado.

Salas de chat para os amigos

Agora, se nada disso deu certo para burlar qualquer que seja o bloqueio que impede você de conversar com os seus amigos, a última opção pode ser a de criar salas de bate-papo. Serviços como o TinyChat ou o Gixaw Chat podem ser usados para juntar várias pessoas para uma conferência simples.

Obviamente, os programas do gênero não contam com tantas opções quanto qualquer serviço que acesse o MSN, mas é uma boa pedida quando nada parece dar resultado na hora de conectar-se com a galera.

Portanto, não adianta dar a desculpa de que está offline por falta de opções na hora de acessar o Messenger! Com esses serviços, um navegador é tudo o que você precisa para ficar conectado o tempo todo, sem perder nenhuma novidade da família ou dos amigos.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.