Alemães criam transmissores capazes de avaliar o desempenho de jogadores

Imagem de: Alemães criam transmissores capazes de avaliar o desempenho de jogadores

Uma equipe de pesquisadores em Nuremberg, na Alemanha, desenvolveu um pequeno transmissor que pode ser colocado dentro de bolas de futebol para permitir seu rastreamento durante o jogo. O aparelho também pode ser colocado dentro das caneleiras dos jogadores, permitindo assim um retrato mais completo da partida.

A movimentação é registrada pelos dispositivos em tempo real, permitindo a um técnico reproduzir jogadas na tela do computador e verificar detalhes sobre a movimentação em campo. Segundo os criadores do projeto, outros chips podem ser colocados no uniforme dos jogadores para uma imagem mais completa do que acontece em campo.

Segundo Norbert Franke, do Instituto de Pesquisa Fraunhofer, em Nuremberg, o uso desses transmissores permite fazer projeções precisas do que acontece em uma partida. O resultado é a possibilidade de atribuir pontuações a cada jogador dependendo da habilidade apresentada e movimentação durante a partida.

Tais pontuações podem ser armazenadas em um banco de dados que pode servir como base para renovar contratos ou investir na compra de novos jogadores. Assim como acontece no mundo dos video games, teoricamente seria possível escolher a melhor opção para ocupar uma posição a partir dos pontos atribuídos a cada profissional.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.