Precisão e velocidade do Kinect podem ser ainda melhores

Imagem de: Precisão e velocidade do Kinect podem ser ainda melhores

O processo de calibragem do Kinect pode estar com seus dias contados. O time de pesquisadores da Microsoft em Cambridge fez uma publicação afirmando que características como a precisão e a velocidade do periférico podem ser ainda melhores. Segundo a publicação, estas melhorias afetariam também outras funcionalidades do aparelho.

A equipe criou um sistema de reconhecimento praticamente novo e sem base alguma naquele utilizado no Kinect. Em vez de utilizar o tracking dos membros do usuário, o novo sistema é capaz de identificar parte do corpo humano em qualquer tipo de imagem, pois realiza uma varredura em tempo real de cada pixel.

Além de tornar a detecção um pouco mais rápida, este novo processo de reconhecimento eliminaria a necessidade de calibragem do aparelho, que precisa ser repetida constantemente para que os movimentos sejam reproduzidos com maior precisão pelo Kinect.

Infelizmente, a pesquisa não faz parte de um projeto oficial do Kinect. Dessa forma, não há como saber se a Microsoft vai ou não utilizar o novo sistema de reconhecimento nas próximas gerações do aparelho. Aos usuários, resta torcer para que os bons resultados obtidos sejam levados em conta pela empresa de Bill Gates e logo cheguem ao mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.