Mesa holográfica amplia tecnologia 3D

Imagem de: Mesa holográfica amplia tecnologia 3D

A visualização de imagens em 3D pode ir muito além do que o simples uso de óculos especiais para enxergar os efeitos. Em parceria com a DARPA (Agência de Pesquisas Avançadas de Projetos de Defesa), a companhia Zebra recentemente conquistou alguns avanços no desenvolvimento da tecnologia que torna isso possível.

Em desenvolvimento desde 2005, o projeto ganhou modificações com relação à versão divulgada ano passado. Atualmente, ele é um projetor holográfico eletrônico com profundidade de até 12 polegadas, no formato de uma mesa, capaz de transmitir imagens de alta definição em 3D sem a necessidade de óculos especiais.

A imagem pode ser visualizada de cima por todos os ângulos possíveis, permitindo a observação de todos os lados de um edifício, por exemplo. As informações e localidades desejadas são passadas para o dispositivo, que emula a paisagem com os efeitos em terceira dimensão.

A Zebra afirmou que interatividade faz parte dos planos para a mesa holográfica. Isso significa que, no futuro, será possível também modificar uma paisagem 3D, além de apenas visualizá-la. O uso inicial dos displays será militar, mas o mercado do entretenimento pode receber tecnologia similar em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.