Facebook desmente criação de sistema de buscas

Imagem de: Facebook desmente criação de sistema de buscas

(Fonte da imagem: AllFacebook)
Uma imagem que circula pela rede mostra um possível serviço de buscas providenciado pelo Facebook. Na caixa de texto marcada na screenshot está escrito "Search the web", o que indica pesquisas fora da rede social. Sites especializados, como o AllFacebook, apontaram inicialmente que elas significariam uma versão Beta da página, que atualizou recentemente a visualização de imagens e perfis.

O Facebook já possui uma integração com o Bing, o serviço de buscas da Microsoft, mas pesquisas pela web foram marginalizadas na rede social por não ser a prioridade da empresa. Se o sistema fosse empregado na rede social, isso elevaria bastante a popularidade do principal concorrente da Google na área. Esse seria ainda o segundo mecanismo de busca do Facebook, que já conta com uma varredura entre as informações da própria rede social.

Representantes da companhia negaram qualquer desenvolvimento de um sistema de busca através de um comunicado por email para o AllFacebook, responsável por iniciar as especulações. Eles afirmam que a tal barra de pesquisas mostrada nas imagens pode ser resultado de um malware ou aplicativo que pode ter infectado alguns computadores, fazendo parecer que o Facebook ganhou uma nova função.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.