Em 2009, a Globo promete mais seriados em sua grade. Começou com Maysa, e logo poderemos conferir mais uma novidade: trata-se de Som e Fúria, que deve estrear em julho.

A previsão era de que a série estreasse em fevereiro deste ano. Especula-se que o atraso na estréia da série tenha sido motivado pelo Big Brother Brasil. Som e Fúria seria exibido muito tarde, depois do BBB. Com isso, havia o risco de que a audiência fosse pequena. Com o atraso na estréia da série, serão exibidos filmes após o reality show.

Quem comanda Som e Fúria é Fernando Meirelles (diretor de Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel e Ensaio Sobre a Cegueira). A série está sendo gravada em São Paulo, e tem como locação o Theatro Municipal. Som e Fúria vai mostrar o cotidiano de uma trupe teatral durante a montagem de quatro peças de Shakespeare.



Cenários caprichados foram montados dentro do Theatro Municipal
Foto: O2 Filmes



Dante é um ator que, da noite para o dia, deve liderar a companhia. Tudo porque o antigo diretor, Oliveira, morre logo no primeiro episódio. Mas Oliveira não sai de cena: seu fantasma passa a assombrar o teatro e até mesmo a ajudar Dante na direção da trupe.

Mas apesar da “ajudinha” fantasmagórica, a trupe vai de mal a pior no que diz respeito às suas finanças. Com essa trama, o diretor aproveita para discutir a falta de patrocínio para o teatro, a dificuldade de sustentar uma companhia e o pouco reconhecimento que o teatro tem no país. Mas tudo isso com muita graça e humor negro.



Pedro Paulo Rangel e Felipe Camargo durante a gravação, acompanhados pelo assistente de direção
Foto: O2 Filmes


Dan Stulbach, Daniel Oliveira, Rodrigo Santoro, Andréa Beltrão, Regina Casé, Felipe Camargo, Maria Flor, Débora Falabella e Paulo Betti são algumas das presenças confirmadas no elenco.