PepsiCo lança garrafa feita de plantas

Imagem de: PepsiCo lança garrafa feita de plantas

Embalagem feita a base de vegetais!

Fonte da imagem: PepsiCo

A PepsiCo apresentou hoje a sua solução para uma garrafa mais ecologicamente correta. Apesar de ser visualmente parecida com as embalagens atuais, a novidade da empresa tem um diferencial marcante: é 100% feita de plantas.

Rocco Papalia, vice-presidente sênior de pesquisas avançadas da PepsiCo, afirma que a nova garrafa é indistinguível da atual, e capaz de conservar o refrigerante da mesma maneira. A embalagem ecologicamente correta é feita com casca de milho, cascas do tronco de pinheiros e uma espécie de gramínea, a Panicum virgatum, que os americanos chamam de swithchgrass. Além desses materiais, a empresa pretende utilizar também cascas de laranja, aveia e outras plantas.

Atualmente a Coca-Cola já produz uma garrafa PET mais ecológica, com 30% de sua composição proveniente de plantas e, recentemente, havia afirmado que levaria muitos anos até que pudesse produzir uma garrafa feita totalmente por vegetais.

A garrafa PET tradicional é feita de combustível à base de fósseis, como o petróleo, material muito caro e que, apesar de abundante em nosso planeta, pode se tornar cada vez mais escasso. Ao utilizar plantas para fabricar suas embalagens, as empresas podem diminuir o impacto ambiental que causam. O custo de produção, de acordo com a PepsiCo, é o mesmo da embalagem tradicional.

A empresa afirmou ter dezenas de pessoas trabalhando nesse projeto durante anos. Embora a PepsiCo não tenha revelado a quantia investida no desenvolvimento da nova embalagem, ela disse que o custo do projeto ficou na casa dos milhões.

Além da nova garrafa, a empresa também criou uma embalagem completamente biodegradável para a linha de salgadinhos SunChips, e reduziu a quantidade de plástico nas garrafas da Aqua-Fina, em 2009. Para ficar mais de acordo com os ideais ecológicos da empresa, a PepsiCo também prometeu mudar a embalagem de uma linha de sucos para garrafas feitas apenas de plástico reciclado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.