Microsoft Research apresenta várias novidades na TechFest

Imagem de: Microsoft Research apresenta várias novidades na TechFest

Caneta com sensor de orientação

Fonte da imagem: divulgação/Microsoft Research

O departamento de pesquisas da Microsoft preparou vários projetos muito interessantes para serem apresentados durante a feira TechFest (em Mumbai, Índia). Um dos principais é o InnerEye, um dispositivo que pode interpretar imagens médicas em três dimensões, podendo ser utilizado em conjunto com o Kinect.

Além dele, outro projeto da Microsoft Research é o ShadowDraw. Este permite que os usuários façam desenhos à mão livre em superfícies sensíveis ao toque, então o computador identifica os traços desenhados e aplica o sombreamento automaticamente. Resta saber se estes sombreamentos irão respeitar a vontade dos artistas.

InnerEye

Fonte da imagem: divulgação/Microsoft Research

Por fim, outro projeto apresentado foi uma caneta stylus, que reconhece a pressão e a angulação que está sendo aplicada pelo usuário. Enviando esta intepretação para um software de controle, ela pode ser utilizada como caneta, lápis e também como marcador de texto.

Apresentados durante a TechFest em janeiro, estes projetos da Microsoft Research podem ser implementados experimentalmente nos próximos anos, mas é difícil que algum deles seja lançado para usuários domésticos em um futuro próximo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.