Criadores do Crimebook são sentenciados na Inglaterra

Imagem de: Criadores do Crimebook são sentenciados na Inglaterra

Nicholas Webber, criador do Crimebook

Nicholas Webber, criador do Crimebook. (Fonte da imagem: Gavin Rodgers/Guardian)

Os jovens Nicholas Webber, Ryan Thomas e Gary Kelly receberam nesta quarta-feira a sentença final pelos crimes cometidos, sendo cinco anos para Webber e Kelly e quatro anos para Thomas. Os três garotos britânicos ficaram conhecidos na internet pela atuação no site Crimebook, no qual eram disponibilizadas dicas sobre como usar cartões falsos em sites de e-commerce e como roubar cartões de crédito, por exemplo.

No segundo semestre de 2009, o fundador e o administrador do fórum, Webber e Thomas, foram presos enquanto tentavas utilizar um dos cartões roubados para pagar uma conta de 1 mil libras. Na época, eles tinham 18 e 17 anos de idade, respectivamente, e não ficaram na cadeia por muito tempo, pois pagam a fiança e foram passar um tempo na Espanha.

Em uma tentativa de retornar ao Reino Unido, em janeiro de 2010, os dois foram presos novamente pela polícia britânica e Webber teve seu notebook apreendido. Ao analisar os dados contidos no equipamento, as autoridades responsáveis tiveram acesso a informações sobre muitos dos crimes cometidos e recolheram provas suficientes para que a condenação acontecesse.

Ao todo, estima-se que mais de 100 mil cartões tenham sido roubados pelo trio e que estas operações tenham causado um prejuízo superior a 16 milhões de libras para o governo britânico, quantia cuja equivalência em reais ultrapassa o valor de 40 milhões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.