Especificações e possíveis imagens do iPad 2 surgem na internet

Imagem de: Especificações e possíveis imagens do iPad 2 surgem na internet

Aparentemente, a loja alemã da Amazon deixou escapar algumas informações a respeito do iPad 2. Especificações técnicas e data de lançamento da segunda geração do tablet puderam ser vistas nos anúncios de uma das maiores redes de lojas online.

De acordo com as informações, acidentalmente disponibilizadas, a próxima geração de tablets da Apple estará disponível para compra a partir de 17 de março. A tela continuará do mesmo tamanho, 9.7”, mas algumas novidades interessantes apareceram.

A presença do Thunderbolt é uma delas. Trata-se de uma tecnologia de entrada e saída que permite a troca de informações em alta velocidade. A entrada Thunderbolt  fez sua estreia triunfal nas versões mais recentes do MacBook Pro e suporta monitores de alta resolução e dispositivos de dados de alto desempenho. Para saber mais a respeito, leia o artigo "Thunderbolt: conheça a ultravelocidade na transmissão de dados".

(Fonte da imagem: Your Daily Apple)

Outra característica da próxima geração do iPad que não passou despercebida foi a presença de uma câmera com suporte para o FaceTime. Além disso, as informações vazadas também falam sobre uma CPU de 1.2 GHZ, Bluetooth e Wi-Fi, a última presente desde na primeira versão do tablet.

Reparando o erro?

Alguns minutos depois que o link para a descrição do iPad 2 da Amazon.de foi publicado na internet, a página com as informações ficou indisponível. A loja online não perdeu tempo e rapidamente trocou as especificações do tablet por uma mensagem de erro, alegando que o produto procurado não está disponível no momento.

Ops!

Imagens na China

Além das especificações, possíveis imagens da nova geração do tablet da Apple puderam ser vistas no site chinês DGtle. Não há como confirmar se o aparelho que aparece nas fotos são realmente do iPad 2. O próprio portal alerta o público dizendo que eles não sabem se o tablet que possuem é legítimo.

Porém, não há como negar que as características mostradas nas imagens são realmente muito parecidas com os rumores a respeito do iPad 2 que surgiram na internet. Ainda assim, alguns detalhes deixam dúvida, como a cobertura plástica na parte da antena, que foge completamente do estilo da Apple.

Será verdade?

Nenhuma nota foi divulgada pela Apple confirmando ou negando as informações e imagens que surgiram na internet. Dessa forma, não há como saber se os dados foram divulgados por um erro na Amazon (e se são verdadeiros) ou se não passa de uma jogada de marketing para alvoroçar ainda mais os consumidores que esperam ansiosos pela segunda geração do tablet.

O anúncio oficial do iPad 2 pode acontecer no evento oficial da Apple, o qual será realizado hoje, em São Francisco. O Baixaki vai fazer a cobertura ao vivo, por isso fique de olho para não perder nenhuma novidade. Para mais informações, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.