Fujitsu apresentará o primeiro monitor sem fio na CeBIT

Imagem de: Fujitsu apresentará o primeiro monitor sem fio na CeBIT

Atual modelo de LED de 22 polegadas que será usado como base para o novo produto

Fonte da imagem: divulgação/Fujitsu

A Fujitsu anunciou ontem em documento oficial que vai exibir um protótipo funcional do primeiro monitor sem fio do mundo na feira CeBIT. Incorporando a tecnologia de transmissão de energia wireless desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer (The Fraunhofer Institute), o novo display é portátil, livre de cabos e funcional para transmissão de energia e sinal de vídeo.

O monitor de 22 polegadas da Fujitsu funciona com a tecnologia SUPA (Smart Universal Power Antenna, algo como “Antena Inteligente de Energia Universal”), a qual opera com indução magnética e, segundo a declaração da fabricante, é um meio de transmissão de energia completamente seguro.

As imagens serão recebidas do computador através de um dispositivo USB sem fio, o qual terá alcance de até 10 metros. Segundo as palavras de Rajat Kaka, vice-presidente sênior do setor de Sistemas de Trabalho da Fujitsu, a nova tecnologia será introduzida junto com telas de LCD com iluminação de LED, detalhe que salienta a preocupação com o baixo consumo de energia.

O preço e a disponibilidade regional dos monitores sem fio da Fujitsu serão determinados quando a empresa lançá-los comercialmente. A fabricante espera que este produto possa começar a ser produzido para o comércio no ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.