Mega Hurtz: o robô armado e perigoso para o paintball

Imagem de: Mega Hurtz: o robô armado e perigoso para o paintball

Se você acha que o paintball é um esporte leve, vai mudar de ideia depois de assistir ao vídeo que inaugura esta notícia. Mega Hurtz é o mais poderoso robô de controle remoto para ataques terrestres já visto. Criado com pesadas ligas de metal, o aparelho pode derrubar obstáculos, atravessar barreiras de proteção e disparar várias vezes por segundo.

Criado por Chris Rogers, o Mega Hurtz é um projeto bastante ambicioso e não muito barato. São muitas chapas de metal pesado para criar a proteção do motor, que é movido pela combustão de gasolina. Este motor precisa ser potente o bastante para que o Mega Hurtz consiga romper muros de tijolos sem grandes dificuldades.

Armado e poderoso

Fonte da imagem: Chris Rogers

O desenvolvedor ainda criou um sistema de disparo poderoso. Respeitando os limites das armas de paintball, são disparados até 20 projéteis gelatinosos por segundo. Além disso, miras laser são colocadas no robô, para facilitar a vida de quem está controlando o mecanismo por controle remoto.

Para a visualização e controle em longas distâncias, o Mega Hurtz envia imagens capturadas por uma câmera na parte frontal, em tempo real. O desenvolvedor aponta ainda para vantagens do robô em situações de resgate de feridos. Será que em breve as armas de paintball serão substituídas por armas de fogo?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.