Como acessar e alternar entre seus programas pelo mouse

Imagem de: Como acessar e alternar entre seus programas pelo mouse

Dos muitos arquivos, sites e programas que você tem no seu computador, alguns devem ser seus favoritos. O acesso a eles se dá, muitas vezes, apenas por meio de vários cliques no navegador ou em suas pastas. Quando você precisa acessar algo com urgência ou simplesmente quer poupar tempo, falta um atalho que direcione você diretamente a uma lista com suas principais necessidades.

Isso agora é possível com o auxílio de um software bastante simples, o Mouse Extender. Ele é ativado com um clique do botão de rolagem do mouse e abre automaticamente uma aba contendo seus programas, endereços na internet e pastas que você mais acessa. Adicionar esses itens é muito fácil, principalmente com algumas das opções tendo suporte ao nosso idioma. Clique no botão abaixo para ir até a página de download do aplicativo.

Clique para ir até a página do Mouse Extender!

O Baixaki ensina agora um passo a passo para configurar o software e ter acesso rápido às suas atividades favoritas através de uma barra com os ícones necessários.

  • Instale e execute o Mouse Extender;
  • Clique com o botão direito no programa e vá em “Add Folder” para colocar uma pasta entre os atalhos. Para adicionar um endereço da internet, vá em “Add Web Adress”. Já para inserir um programa que esteja aberto, selecione “Add Running Program”;
  • Clique no item inserido com o botão direito, vá em “Settings” e depois em “Shortcuts”. Escolha então o atalho desejado, que combina comandos do mouse ou do teclado e fará com que a aba se abra mais rapidamente.

É possível também criar também uma nova barra em branco e preenchê-la com outros atalhos em “Adicionar aba”. Você pode trocar entre elas na parte superior do programa.

A tela inicial do Mouse Extender.

Lembre-se ainda de nunca clicar no botão para fechar o programa da sua Área de trabalho, pois isso faz com que ele se encerre por completo. Deixe sempre o Mouse Extender minimizado na Barra de tarefas, já que ele é leve e não utiliza muita memória do computador.

Clique com o botão direito para ter acesso às opções.

É importante também deixar claro que o comando inserido não vai servir para abrir o programa ou a página em si, mas para iniciar a aba do Mouse Extender com os atalhos disponíveis.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.