Modelo de tênis com solas intercambiáveis

Imagem de: Modelo de tênis com solas intercambiáveis

Tênis permite troca de sola

Fonte da imagem: Urshuz

Não são raras as vezes em que temos que nos desfazer de um tênis aparentemente perfeito, se não fosse pela sola muito gasta que acaba ensopando a meia e o pé em dias de chuva. Pensando nisso, o designer Grant Delgatty resolveu criar o tênis Urshuz, que permite trocar rapidamente a sola ou a parte de cima do calçado.

Delgatty, que já trabalhou com marcas como Puma e Vans, alega estar tirando o apelo comercial dos tênis. De acordo com o designer, quando um tênis está sendo desenvolvido, ele deve ter a combinação de cores que seja mais atrativa para o mercado e, apesar de essa ser uma tática boa para vendas, sempre existirão aqueles consumidores que prefeririam uma listra ou um detalhe de outra cor.

A ideia, de acordo com Delgatti, é “permitir que o consumidor atual participe do processo de design, em vez de ser forçado a comprar aquilo que as empresas acreditam ser o mais comercializável”.

Alguns modelos da linha Urshuz

Fonte da imagem: Urshuz

Os tênis Urshuz (pronuncia-se “iur shus”, como na expressão "your shoes", "seus sapatos” em português) foram desenvolvidos de maneira que a sola e o restante do calçado sejam independentes. E melhor ainda, eles permitem que o consumidor troque essas peças, comprando novas.

A sola dos calçados Urshuz possuem pequenos canais que servem para receber elásticos em forma de “U” que estão presos na parte superior do tênis. Dessa forma, o seu tênis pode virar até mesmo um sapato, uma sandália ou um chinelo.

Além disso, os calçados da linha Urshuz também apelam para o sentimento ecológico dos seus usuários: as solas são feitas com material 100% reciclável.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.