Conceito: guarda-chuva inflável para bicicletas

Imagem de: Conceito: guarda-chuva inflável para bicicletas

(Fonte da imagem: Mohsen Saleh)

O designer Mohsen Saleh criou um conceito de guarda-chuva bem diferente para quem não dispensa um bom passeio de bicicleta. Trata-se da “Inflatable Fairing” ou, capota inflável. A ideia da proteção parece ser bem simples, mas exige um tipo de bicicleta diferente do que estamos acostumados.

A proteção foi especialmente projetada para bicicletas PRO-STRAIGHT, que também começaram como um conceito de produto e agora têm sua produção cogitada. A bicicleta permite que o ciclista atinja maiores velocidades, pois sua aerodinâmica foi desenhada para diminuir ao máximo a resistência do ar.

Quando montado na PRO-STRAIGHT, o guarda-chuva inflável envolve o ciclista, criando uma espécie de abrigo. Dessa forma, não há como a chuva entrar pelas laterais, mesmo com ventos fortes. Nos países com neve, o Inflatable Fairing, além de impedir o contato com os flocos de neve, também mantém o atleta mais aquecido.

A ideia da capota inflável é muito boa, mas seria ainda melhor se ela fosse projetada para ser utilizada em bicicletas comuns. Vale lembrar que o Inflatable Fairing é apenas um conceito criado por Mohsen Saleh e não há previsão de quando será produzido.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.