Volvo V60 Plug-in Hybrid tem app para iPhone para gerenciamento de energia

Imagem de: Volvo V60 Plug-in Hybrid tem app para iPhone para gerenciamento de energia

A Volvo Cars pretende revelar o V60 Plug-in Hybrid na Geneva Motor Show. O veículo está pronto para produção, mas chegará ao mercado somente em 2012. Os principais diferencias são a baixa emissão de CO2 (abaixo de 50 g/km), o aperfeiçoamento do motor para utilização do diesel e as tecnologias avançadas para recarga em poucas horas.

O Volvo V60 Plug-in Hybrid é um protótipo que surgiu a partir da cooperação entre a Volvo Cars e a Vattenfall — empresa sueca de fornecimento de energia. O novo automóvel será um híbrido com motores a diesel e elétrico. Um detalhe interessante é que este automóvel contará com um app para iPhone, o qual fornece informações diversas sobre o motor elétrico e a bateria do carro.

O proprietário pode ativar o recurso Hybrid, em que o carro aproveita os dois motores simultaneamente. Neste modo o carro consegue rodar 100 km com apenas 1,9 litros de diesel e emite somente 49 g/km de CO2. O segundo método de funcionamento do carro é o chamado “Pure”, em que somente o motor elétrico é utilizado.

Ao utilizar a eletricidade, o carro tem rendimento de 50 km e não emite nenhum grama de CO2. Tais detalhes fazem do recurso Pure uma alternativa perfeita para a locomocação nas cidades. Para os mais apressados, há o modo Power, que utiliza os dois motores na capacidade máxima.

O motor a diesel conta com potência de 215 HP, enquanto que o elétrico garante 70 HP extras. Ativando o recurso Power, o Volvo V60 Plug-in Hybrid consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos. Outro diferencial deste carro é a ativação de uma tecnologia para melhorar a tração em locais de difícil locomoção.

Como já citado, um dos destaques do carro é a recarga em poucas horas. O vídeo demonstrativo do novo carro indica que o motor elétrico do V60 Plug-in Hybrid pode ser recarregado em apenas três horas quando conectado a uma fonte de 16 A.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.