Obama nomeará presidente da Intel para comitê de assessoria

Imagem de: Obama nomeará presidente da Intel para comitê de assessoria

Gigantes da tecnologia jantam com Obama.

Fonte da imagem: Casa Branca / Divulgação

Reuters. Por Matt Spetalnick - O presidente-executivo da Intel, Paul Otellini, será nomeado para um comitê de especialistas que assessora o presidente dos EUA Barack Obama na questão do emprego, afirmou a Casa Branca na sexta-feira.

Otellini fará parte do Conselho de Emprego e Competitividade do presidente, criado em janeiro com foco no aumento de contratações e na promoção do crescimento.

O presidente-executivo da General Electric, Jeffrey Immelt, foi nomeado no mês passado para liderar a nova comissão externa que vai assessorar o presidente em políticas econômicas. Outros membros do conselho serão nomeados nas próximas semanas, afirmou a Casa Branca.

A diretoria liderada por Immelt substitui um comitê que assessorava o presidente durante a recuperação econômica, nomeado por Obama em 2009.

O primeiro encontro da nova diretoria está marcado para quinta-feira, 24 de fevereiro, disse a Casa Branca.

Obama, durante uma visita de dois dias à Costa Oeste dos EUA, vai visitar a fábrica da Intel na cidade de Hillsboro, no Oregon, junto com Otellini, na sexta-feira, segundo a Casa Branca.

Obama se reuniu com o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs , e outros líderes da indústria de tecnologia no norte da Califórnia na quinta-feira. O encontro fez parte de uma campanha para promover a inovação tecnológica como forma de alavancar a economia e reduzir a taxa de desemprego.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.