Ótima notícia para os fãs de música brasileira: com o sucesso de Maysa, a Globo está estudando a possibilidade de produzir uma minissérie sobre Elis Regina.

Maysa vem alcançando ótimos índices de audiência: desde a estreia, a série sobre a cantora vem mantendo uma média de 30 pontos. Diante desse excelente resultado, a emissora aparenta ter se arrependido da decisão de “encurtar” a série. Inicialmente, Maysa teria 16 episódios, mas a Globo pediu ao diretor Jayme Monjardim que diminuísse o número de episódios para apenas 9.



Maysa: indices de audiência surpreendem a Globo
Foto: Globo



Com os bons resultados de Maysa, a próxima cantora que pode ganhar uma minissérie é a polêmica Elis Regina. A “Pimentinha” já ganhou um especial na Globo em 2006, na série de documentários “Por toda a minha vida”. De acordo com o jornal Agora, só o que falta é a autorização dos herdeiros de Elis (a saber, a cantora Maria Rita, o cantor Pedro Camargo Mariano e João Marcelo Bôscoli, um dos fundadores da gravadora Trama).

Uma curiosidade: Maysa e Elis se desentenderam várias vezes ao longo de suas carreiras. Tudo por causa de Ronaldo Bôscoli!

A história é digna de novela mexicana: quando Maysa se apaixonou por Ronaldo, o músico era noivo de Nara Leão, mais uma musa da MPB. Maysa não pensou duas vezes antes de agir para separar o casal: reuniu a imprensa para anunciar que se casaria com Ronaldo em breve — isso tudo, claro, sem avisá-lo. Maysa não conseguiu levar o compositor para o altar, mas com a revelação da traição de Ronaldo, Nara Leão desistiu do casamento e cortou relações com o músico.



Elis Regina já foi inimiga da Maysa e agora pode ser a próxima a ter sua história contada em minissérie
Foto: Trama



Ronaldo conheceu então mais uma estrela ascendente da música nacional: Elis Regina. A “Pimentinha” não tinha papas na língua e não se poupava de atirar comentários maldosos sobre as “rivais” Maysa e Nara. A ex-noiva de Ronaldo manteve-se afastada da discussão, e várias vezes afirmou que Elis era a maior cantora do Brasil. Mas Maysa não deu trégua: atacava Elis sempre que podia, chegando a afirmar que a inimiga declarada era “mau caráter”.

Se a minissérie sobre Elis realmente acontecer, será que a produção vai mostrar todo o barraco entre as três musas da MPB? Vamos torcer para que os filhos de Elis Regina autorizem logo a minissérie!