Apple contra Jailbreak: mais um round sendo disputado

Imagem de: Apple contra Jailbreak: mais um round sendo disputado

Duelos não param de acontecer

Fonte da imagem: divulgação/Apple

Parece que a batalha entre os crackers e a Apple não vai acabar tão cedo. Há pouco tempo a empresa de Cupertino lançou uma atualização para o iOS utilizado em iPhones, iPods Touch e iPads que trazia um arquivo curioso. Esse arquivo foi criado para tentar ser executado a cada vez que um livro digital fosse aberto, mas só consegue ser carregado em aparelhos com jailbreak.

Se o jailbreak for confirmado, o arquivo é executado e uma mensagem de erro é exibida na tela do aparelho, exigindo que o dispositivo seja restaurado com o iTunes. Ou seja, o jailbreak precisa ser retirado para que o usuário possa voltar a usar o iBooks para visualizar e comprar seus livros digitais. Há outro fator: mesmo que os livros sejam originais, o erro será mostrado.

Do outro lado do ringue

Os jailbreakers não costumam perder tempo analisando as novas versões do sistema operacional. Eles partem logo para o desafio de desbloqueá-los. A pior parte, pelo menos para a Apple, é que eles geralmente conseguem fazer tudo o que querem rapidamente. Prova disso é que já foram divulgados os primeiros pacotes da Pwnage Tool 4.2.

iPod Touch também na briga

Fonte da imagem: divulgação/Apple

Este novo pacote do iPhone Dev Team traz algumas ferramentas do sistema GreenPoisOn e elimina o erro que citamos acima. Ou seja, mesmo aparelhos com jailbreak ativo poderão utilizar o iBooks sem problemas. Essa atualização do Pwnage Tool também corrige alguns problemas com as conexões wireless das Apple TVs desbloqueadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.