Plataforma visa aprimorar experiência sensorial em dispositivos touchscreen

Imagem de: Plataforma visa aprimorar experiência sensorial em dispositivos touchscreen

Sensação do toque pode ser aperfeiçoada em telas touch

Fonte da imagem: Motorola

A empresa Immersion apresenta neste final de semana, durante o Mobile World Congress, a plataforma MOTIV, que pretende aperfeiçoar as técnicas de haptic na interação do usuário com dispositivos touchscreen.

Para que você possa compreender melhor, o termo haptic, sem tradução literal para o português, se refere à capacidade sensorial que um dispositivo eletrônico tem de confirmar a interação de um usuário com a tela.

Por exemplo: utilizando o teclado virtual do iPhone, ao tocar sobre uma tecla, um sinal sonoro é emitido; além disso, uma animação simples mostra a letra ampliada na tela. O processo é extremamente rápido e, quanto menor for a ação, mais natural e instintiva será a percepção por parte do usuário.

O objetivo da plataforma MOTIV é justamente o de permitir aos desenvolvedores novas soluções, aperfeiçoando o tempo de resposta de elementos sonoros, gráficos e de movimento. A ferramenta é voltada para Android.

Segundo a empresa, a MOTIV representa uma nova geração de elementos sensoriais. A plataforma é a primeira do gênero e irá permitir às empresas desenvolvedoras que experimentem uma série de ações visando melhorar a percepção e a intuitividade do usuário. A MOTIV estará disponível para os desenvolvedores a partir do mês de março.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.