A triste notícia chegou aos jornais na madrugada desta segunda-feira, dia 20: o produtor Tony Scott, responsável por sucessos do cinema como Top Gun e produtor-executivo de The Good Wifee da cancelada Numb3rs, morreu em um aparente suicídio no final do último domingo.

Tony Scott. Fonte da imagem: Reprodução/IMDB

O produtor e diretor de 68 anos pulou de uma ponte da cidade de San Pedro na Califórnia, segundo informações da polícia. De acordo com o Los Angeles Times, Scott teria deixado informações de contato em seu carro e um bilhete suicida no escritório.

Natural da Inglaterra, ele começou carreira dirigindo comerciais de TV com seu irmão Ridley Scott, outro ícone dos cinemas. O primeiro filme que ele dirigiu, em 1983, foi Fome de Viver e seu primeiro grande sucesso foi Top Gun – Ases Indomáveis, com Tom Cruise, em 86.

Ao longo de sua carreira, dirigiu e produziu diversos blockbusters, como Chamas da Vingança, Prometheus, Incontrolável, O Último Boy Scout, Maré Vermelha e Inimigo do Estado. Scott estava com diversos projetos em produção, incluindo um com Christian Bale, Out of the Furnace.

Na televisão ele foi coprodutor de Numb3rs e era produtor-executivo de The Good Wife.

Tony Scott deixou sua esposa, Donna, e seus dois filhos gêmeos, Frank e Max.