Máquina dá sugestões de refeição ao analisar seu rosto

Imagem de: Máquina dá sugestões de refeição ao analisar seu rosto

Máquina da Kraft em parceria com a Intel

Fonte da imagem: reprodução/Intel

Se você está com dúvidas sobre o que vai comer no jantar, a Kraft e a Intel podem ajudar. As empresas acabam de lançar uma máquina que analisa o rosto do consumidor e, baseado em suas características, sugere opções de cardápios para a próxima refeição.

A “Meal Planning Solution” é uma espécie de quiosque que traz os produtos da Kraft para compra, juntamente com uma espécie de scanner. Ao interagir com a máquina touchscreen, ela determina seu sexo e idade e, a partir desses dados, fornece a você possibilidades que podem caber no seu paladar.

A máquina é baseada em dois fatos sobre os consumidores, de acordo com Donald King, vice-presidente de marketing da Kraft: primeiramente, quase 70% das pessoas que entram para fazer compras em supermercados não sabem que refeição vai preparar para o jantar; além disso, os consumidores cozinham cerca de 10 refeições diferentes no cotidiano, intercalando as receitas durante os dias.

Portanto, ao mostrar ao consumidor outras opções para aquele momento, a empresa consegue vender mais produtos e, ainda, aumentar a quantidade de opções no cardápio. Isso faz com que as pessoas não apenas comam refeições deliciosas, mas também possam optar por uma sugestão mais saudável e simples de fazer.

A máquina também sugere receitas baseada nas intenções de cada cliente, seja um jantar de final de semana, um jogo com os amigos durante a tarde ou um almoço com toda a família. Ela sugere, inclusive, os molhos que você pode utilizar (todos da marca Kraft, obviamente).

Touchscreen para visualizar o conteúdo

Fonte da imagem: Fast Company

A criação foi apresentada em uma feira de varejo e faz parte de um projeto da Intel chamado “Connected Store”, que possui por objetivo transformar as lojas em espaços ainda melhores, interativos e interessantes. Até o momento, o sistema funciona apenas em inglês e em espanhol, porém prevê expansão para outros idiomas.

Para completar, a Meal Planning Solution dá amostras gratuitas para você experimentar alguns produtos da marca, ou seja, tudo em um só lugar. Para saber mais, acesse o manual em PDF da Intel, clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.