Facebook lança aplicativo móvel simplificado para ganhar mais usuários

Imagem de: Facebook lança aplicativo móvel simplificado para ganhar mais usuários

App do Facebook para celulares simples.

Fonte da imagem: blog do Facebook.

Na última quarta-feira (19), o Facebook anunciou a disponibilização do seu aplicativo móvel em uma versão mais simples. A intenção da empresa é fazer com que mais pessoas tenham acesso à rede social, já que com o modelo reduzido será possível acessar o site com aparelhos menos sofisticados (a estimativa supera os 2500 modelos).

A novidade, revelada no blog oficial da marca, será comercializada em nove países, inclusive o Brasil, sendo oferecidas por 14 companhias de telefonia. Em terras brasileiras, o app deve ser disponibilizado nos eletrônicos vendidos pela TIM. A operadora não anunciou a data de liberação e quais celulares serão compatíveis.

De acordo com o informativo, é vetada a cobrança do consumo de dados oriundo da utilização do aplicativo pelos três primeiros meses. O desenvolvimento do software pautou-se na facilidade de navegação, rapidez de atualizações, envio de imagens e sincronização de contatos com a agenda do celular. Na publicação do Facebook, a Nokia, a Sony Ericsson e a LG despontam como as primeiras marcas a usufruírem do programa.

O investimento em um aplicativo mais simples corrobora com a declaração feita por Eric Tseng, diretor de produtos para telefonia móvel da empresa, em meados de 2010, de que o mercado móvel é o veículo mais promissor para o crescimento do Facebook.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.