Mais de 1,7 milhão de usuários do Facebook devem morrer em 2011

Imagem de: Mais de 1,7 milhão de usuários do Facebook devem morrer em 2011

Facebook

É comum ouvir dizer que o Facebook ultrapassou o número de 500 milhões de usuários ativos ao redor do mundo. É um número realmente considerável e que coloca a rede criada por Mark Zuckerberg como uma das maiores (se não a maior) do mundo.

Um estudo da Entrustet, empresa especializada em planejamento de recursos digitais, estima que em 2011 1,78 milhão de usuários do Facebook devem morrer. Os pesquisadores chegaram a este número analisando dados dos Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos, e comparando-os fornecidos pela plataforma de publicidade do Facebook.

Isto se deve ao aumento do número de usuários acima de 64 anos, grupo etário com maior taxa anual de morte dentre todos os demais. Isto, combinado à expansão da rede e da leve diminuição do número de usuários entre 25 e 54 anos, deve causar um impacto razoável no total de membros do Facebook.

Segundo o site All Facebook – especializado na rede de Zuckerberg - a Entrustet relatou ainda que a rede perdeu cerca de 200 mil usuários com menos de 14 anos. Por mais truncados que possam estar estes dados, o fato é que a maioria deles se enquadra no caso de perfis duplicados que foram removidos do Facebook.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.