Novidade na TV aberta: no dia 5 de janeiro estréia A Lei e o Crime, nova série produzida pela Record.

A série conta com 16 episódios e vai abordar conflitos sociais no Rio de Janeiro. A direção ficou a cargo de Alexandre Avancini e o roteiro foi escrito por Marcílio Moraes (de Vidas Opostas). Segundo Moraes, a série vai mostrar a “ambigüidade entre lei e crime que existe no Brasil. Aqui se justifica o policial miliciano, que mata bandido. Em muitos lugares, o traficante é a lei. Às vezes, as pessoas preferem a lei dele à da polícia, que é mais truculenta. A história será montada para mostrar os limites dessa zona cinzenta entre lei e crime, por isso o título.”

O enredo gira em torno de Nando (Ângelo Paes Leme), um ex-pára-quedista que mata o sogro e passa a ser perseguido por seu cunhado, o policial Romero (Caio Junqueira). Para escapar da vingança, Nando se esconde em uma favela e acaba assumindo o controle do tráfico de drogas local. A história de Nando acaba se cruzando com a trajetória de Catarina (Francisca Queiroz), uma mulher de classe média alta que decide se tornar delegada após o assassinato de seu pai.



Ângelo Paes Leme viverá Nando na nova série da Record



Para Moraes, “a trama de A Lei e o Crime é forte, vigorosa. Acredito que vai mexer com o público”. O roteirista completa: “a temática da série está presente no nosso cotidiano de uma forma que não dá pra esconder”.

A Lei e o Crime foi inicialmente concebido como um especial de fim de ano. Entretanto, os executivos do canal ficaram tão animados com o roteiro que encomendaram mais episódios, transformando o especial em uma série dividida em 6 partes. Confira o trailer divulgado pela Record: