Com o fim da reprise dos episódios de Família Soprano (The Sopranos), a HBO norte-americana ficou carente de produções de peso em sua programação. E para preencher os espaços vazios em sua grade, nada melhor do que um pouco de polêmica — como já virou tradição na emissora.

As comédias How To Make It In America e Bored to Death já são certeza na programação do canal. How To make It In America será produzido por Stephen Levinson e Mark Wahlberg, responsáveis por Entourage, outro carro-chefe do canal. A série mostra a trajetória de três amigos com aproximadamente 20 anos de idade que decidem se mudar para Nova York na esperança de que suas carreiras profissionais decolem. Com este enredo, os produtores esperam explorar os conflitos entre a cultura suburbana e o mundo corporativo.

Bored to Death conta a história de um escritor alcoólatra que se muda para o Brooklyn, em Nova York, após o fim de um namoro. Sem nenhuma perspectiva de vida, ele é contratado por uma agência de detetives e sua vida muda completamente quando ele começa a solucionar mistérios.

Completando as novidades em comédia no canal está Hung. Ao contrário das outras comédias, a série já está com o piloto em fase de produção. A série vai mostrar a história de Ray, um ex-esportista que está passando por uma crise de meia-idade. Ele se vê insatisfeito com sua vida, e logo pensa em uma maneira de viver novas emoções ao perceber que pode fazer uso daquilo que tem de melhor (e maior): seu pênis. Um enredo um tanto duvidoso, criado por Colette Burson e Dmitry Lipkin (de The Riches) e produzido por Alexander Payve (de Sideways — Entre Umas e Outras), que faz sua estréia na TV.



Thomas Janes vai viver Ray em Hung



E Jerry Bruckheimer, produtor mais do que estrelado por conta de CSI, Without a Trace e Eleventh Hour, também tem um novo projeto para a HBO. Junto com Michael Bay, diretor de sucessos do cinema como Bad Boys, Armageddon, Pearl Harbor e Transformers, Bruckheimer está desenvolvendo o piloto de Cocaine Cowboys. A série é baseada em um documentário homônimo, que mostra a vida dos homens e mulheres que comandam o mercado da cocaína em Miami.

Sem dúvida podemos esperar novas grandes série na programação da HBO. E você, o que achou das propostas para How To Make It In America, Bored to Death, Hung e Cocaine Cowboys?