Bloqueie tweets indesejados e deixe a sua timeline mais limpa

Imagem de: Bloqueie tweets indesejados e deixe a sua timeline mais limpa

Produtos e serviços revolucionários sempre trazem, também, novos problemas e situações das quais não gostaríamos de fazer parte. E com o Twitter, não é diferente.

A rede de microblogs acabou revolucionando o modo como as pessoas se comunicam na internet. São pequenas postagens, em no máximo 140 caracteres, mas que muitas vezes não trazem algo que realmente interesse a todo mundo.

Isso mesmo, ou será que você nunca passou pela situação de começar a seguir algum usuário de Twitter, para só depois perceber que a pessoa “twitta” a cada minuto, entupindo a sua timeline com assuntos que, muitas vezes, não lhe interessam?

Ou ainda, um novo programa de TV que gera um imenso número de comentários, sempre com alguma hashtag envolvida. Pois se isso realmente o incomoda, trazemos aqui algumas alternativas de como é possível ver-se livre destes problemas, lançando mão de alguns programas e extensões.

Filtrando através do Tweetfilter

Se você não curte utilizar clientes para Twitter e acessa a sua conta diretamente pelo navegador, existem algumas possibilidades interessantes. O Tweetfilter conta com versões tanto para Firefox como Chrome. Para baixar, escolha a versão correta:

Esta extensão funciona de maneira muito simples. Depois de instalada, ela insere novos campos no seu Twitter e a tarefa de bloquear algum usuário ou assunto fica muito fácil: assim que o tweet indesejado surgir, basta que você clique em “Filter” para determinar se deseja bloquear o usuário, o assunto, ou ainda, algum link que tenha sido citado.

Tweetfilter

No lado direito da tela você pode modificar vários parâmetros e assim, deixa tudo configurado da maneira que achar melhor. Além disso, uma nova aba também é inserida, e nela, você visualiza todas as postagens que foram filtradas pelo complemento.

Tweetfilter

Usando o cliente TweetDeck

Muitas pessoas utilizam o TweetDeck como instrumento para visualização do Twitter. Suas ferramentas são famosas e o aplicativo, construído através do Adobe AIR, é um dos mais conhecidos mundo a fora.

Entre as suas inúmeras possibilidades de configuração, o TweetDeck conta com uma ferramenta de filtro, cuja finalidade é bloquear determinados assuntos ou usuários que você mesmo pode escolher.

Para as definições desta função, clique no botão de configurações do aplicativo (Settings), localizado na parte superior direita da sua tela principal. Depois, vá até o campo “Global Filter” (Filtro global).

TweetDeck

Nesta opção, você define quais são os parâmetros que deseja bloquear. São três campos disponíveis: “From people” (de pessoas) é onde você bloqueia tweets de outros usuários, ou então que contenham nomes específicos, Lucas Karasinski e @Lkarasinski, por exemplo.

No segundo, “Containing words” (que contém as palavras, em tradução livre) você consegue livrar-se de postagens que contenham determinadas palavras ou hashtags. Já no último campo, “From sources” (das fontes) o usuário consegue interromper o recebimento de mensagens que venham de outros programas, como o Facebook.

Para que as mudanças realizadas nestes campos tenham efeito, é necessário que você clique em “Save Settings” (salvar configurações) e depois reinicie o TweetDeck. Quando voltar, os filtros estarão em pleno funcionamento!

Outra opção

Existe uma alternativa ao TweetDeck e ela também funciona baseada em AdobeAir: o Mixero. Assim como o programa anterior, ele é um cliente e trabalha sem a necessidade de se abrir o Twitter no navegador.

Ele possui como pontos positivos ser completo e estar totalmente em português, o que facilita a vida da maioria dos usuários. Para baixar o Mixero, clique aqui.

Mixero

Com o programa já em pleno funcionamento, clique no botão “Opções”, localizado na parte superior da tela. Depois, vá até o campo “Filtro global”. Ali, existem duas opções principais para filtrar mensagens no Twitter:

A primeira está relacionada a assuntos e é o campo onde você define quais discussões, palavras, enfim, conversas e postagens que não despertam o seu interesse. Já na segunda alternativa, você é capaz de bloquear usuários propriamente ditos. Basta definir quais não quer visualizar e suas mensagens não farão mais parte de sua timeline.

.....

Então, alguma de nossas dicas ajudou a resolver os problemas de sua timeline? Esperamos que sim, afinal de contas, “amigos, amigos, tweets à parte!”. Até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.