Freecom lança HD portátil mais fino do mundo

Imagem de: Freecom lança HD portátil mais fino do mundo

Fonte da imagem: Divulgação/Freecom

Esta semana a Freecom, fabricante alemã de eletroportáteis, anunciou em Londres o lançamento do HD portátil mais fino do mundo. O equipamento conta com apenas dez milímetros de largura e faz parte da nova linha de produtos da empresa, a Mobile Drive Mg.

Foram lançados dois aparelhos ultrafinos, cada um com dimensões e capacidades diferentes. O modelo de 10 milímetros conta com espaço de 320 GB, enquanto o de 12 milímetros tem capacidade de 750 GB, com a opção de contar com entrada FireWire.

Ambos os equipamentos funcionam com o sistema USB 3.0, o que possibilita a transferência de arquivos a uma taxa de, aproximadamente, 130 MB/s, conforme informações do fabricante.

O produto foi criado especificamente para fãs de produtos da Maçã: o design é baseado nos computadores da Apple, trazendo um exclusivo gabinete de magnésio, que tem como vantagens a durabilidade e resistência, além de ser totalmente reciclável. O fabricante também informa que o equipamento foi desenvolvido de forma a se adaptar apenas ao sistema operacional da Apple.

Os HDs já podem ser encontrados nas principais lojas da Europa, com preços a partir de € 79.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.