Google Goggles evolui e resolve até Sudoku

Imagem de: Google Goggles evolui e resolve até Sudoku

Google Goggles

No início desta semana, a Google trouxe duas novidades para quem é fã da empresa e utiliza seus aplicativos em qualquer lugar. A primeira delas é a evolução do Goggles, dispositivo que reconhece as imagens capturadas com a câmera do celular.

Agora, o Google Goggles traz informações não apenas de imagens aleatórias, mas também é capaz de reconhecer anúncios impressos de revistas e jornais. Ao capturar a imagem, o aplicativo para Android e iPhone mostra a busca da web, e não um link específico. Ele funciona com propagandas veiculadas depois de agosto de 2010.

Além disso, o Goggles consegue também fazer a leitura do código de barras, evoluindo para uma busca quase que instantânea de resultados. Porém, o mais interessante ainda estava por vir, já que o serviço conta com funcionalidades que levam a vários locais. Confira abaixo o vídeo de demonstração da nova funcionalidade:

A novidade é que o Google Goggles agora resolve também os jogos de Sudoku com apenas um clique. Basta capturar uma foto nítida daquele problema que você não consegue resolver de forma alguma e aguardar, para que ele seja solucionado para você.

Outra notícia que vai agradar a quem adora os aplicativos da Google é a liberação do código API do encurtador da empresa para desenvolvedores. Com isso, os programadores poderão criar sites e aplicativos que se utilizam do goo.gl, aumentando ainda mais o uso do serviço.

Encurtador de URL do Google

Atualmente, o encurtador permite que você mantenha o histórico de acessos do link, visualizando os navegadores utilizados para abrir aquela página e um histórico completo sobre o assunto. Basta fazer o login com sua conta do Google antes de encurtar e distribuir os endereços.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.