Xi3 revela computador modular e terminal Z3RO

Imagem de: Xi3 revela computador modular e terminal Z3RO

Xi3 Z3RO

Fonte da imagem: divulgação/Xi3

O Xi3 Modular Computer é um dispositivo que permite ao utilizador conectar múltiplos terminais — através de portas USB — para que mais três usuários utilizem a mesma máquina. O Xi3 Z3RO (a pronúncia correta é zero) por outro lado é uma pequena máquina que quando conectada ao Modular Computer fornece uma estação de trabalho básica para outro utilizador.

Utilizando uma média de 20 watts para operar e equipado com um processador dual core de 2 GHz, o Xi3 Modular Computer garante economia de energia e alto desempenho com o Windows 7 Ultimate. Este computador é um “cubo” que possui diversas conexões para a utilização dos terminais.

Vale frisar que um usuário pode utilizar o Xi3 Modular Computer, o que significa que quando há outros três terminais Zi3 Z3RO conectados, o sistema garante plataformas para até quatro utilizadores. Segundo a Xi3, esta solução é ideal para empresas, escolas e até mesmo para residências.

Portas USB, VGA e conectores de áudio

Fonte: divulgação/Xi3

O documento oficial da Xi3 informa que o Xi3 Z3RO pesa cerca de 330 gramas. Este terminal vem equipado com portas USB, VGA e conectores de áudio. Ele já está disponível em quantidade limitada e tem produção em massa agendada para o fim de março de 2011. O preço de um Xi3 Modular Computer e três Xi3 Z3RO é de US$ 350,00.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.