Compactas ultrafinas da Panasonic

Imagem de: Compactas ultrafinas da Panasonic

DMC-FH2

Fonte da imagem: Panasonic/Divulgação

A Panasonic está complementando todas as séries de compactas da linha Lumix durante a CES 2011, e quatro modelos de câmeras ultrafinas trazem novos designs para o mercado. Os modelos DMC-FH2, DMC-FH5, DMC-FP7 e DMC-FP5 ainda não tem preço divulgado ou data de lançamento, mas já causam boa impressão.

A série FH recebeu várias câmeras, todas com configurações muito próximas e os novos modelos FH5 e FH2 não fogem à essa regra. A primeira tem sensor de 16 megapixels, enquanto o modelo mais simples produz imagens de 14 Mp, porém ambas compartilham a nova lente grande angular retrátil equivalente 28mm, zoom ótico de 4x, estabilização ótica de imagem e o processador de imagens Engine VI.

Detecção facial, seletor inteligente de modo de fotografia e o Lumix Image Uploader, para enviar fotos para a internet, formam o pacote de software das câmeras que, assim como outros equipamentos Lumix, estarão disponíveis em uma vasta gama de cores quando chegarem ao mercado em data ainda desconhecida.

Panasonic Lumix DMC-FP7

Fonte da imagem: Panasonic/Divulgação

Já as câmeras FP7 e FP5 tem visual diferenciado, espelhado na primeira e fosco na segunda, em diversas cores. Ambas contam com telas LCD sensíveis ao toque na parte traseira, dispensando o uso de botões físicos e aumentando o espaço disponível para a exibição de imagens e menus para 3,5” na FP7 e 3” na FP5.

A principal diferença entre os dois modelos está no sensor, de 16 megapixels na FP7 e 14 megapixels na FP5. Além disso, a FP7 também conta com software para retoques na câmera.

De resto, tudo é bastante semelhante, com o sistema Smart Touch que facilita a configuração da câmera, filmagem 720p, zoom ótico de 4x, estabilização ótica de imagem, seletor de modo de cena inteligente, botão iA dedicado, reconhecimento facial e o processador de imagem Engine VI.

Assim como as outras câmeras anunciadas pela Panasonic durante a CES, não há previsão de preço ou lançamento das câmeras da série FP.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.