Filmadora com Bluetooth reproduz imagens diretamente em smartphones

Imagem de: Filmadora com Bluetooth reproduz imagens diretamente em smartphones

ContourGPS

Fonte da imagem: Contour.

A Contour, empresa norte-americana fabricante de filmadoras acopladas a equipamentos de esportes radicais, anunciou hoje que demonstrará durante a CES 2011 seu mais novo produto: a ContourGPS – filmadora que possui conectividade Bluetooth, permitindo a  transmissão de imagens em tempo real para smartphones.

De acordo com o informativo publicado pela fabricante, o dispositivo está sendo desenvolvido para funcionar nas plataformas Android e iOS. A filmadora ainda não está disponível para comercialização, porém, a expectativa de preço para o eletrônico gira em torno de US$ 350, cerca de R$ 600 sem o cálculo de impostos.

Transmite imagens em tempop real no celular.

Fonte da imagem: Contour.

A ContourGPS possui um design focado em sua performance, ou seja, compacta e leve para facilitar sua acoplagem e transporte durante a prática de esportes radicais ou explorações turísticas e acadêmicas. Segundo as informações publicadas pela empresa, a princípio, a filmadora não poderá gravar vídeos nos smartphones, funcionando apenas como um visor.

Além do suporte a conectividade via Bluetooth, o gadget possui um chip GPS interno, o que possibilita a geolocalização do usuário. Esta função terá grande utilidade com o desenvolvimento de aplicativos que permitam o armazenamento e compartilhamento dos vídeos pelos smartphones.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.