PlayStation Phone tem previsão de lançamento para 2011

Imagem de: PlayStation Phone tem previsão de lançamento para 2011

Há alguns meses o PlayStation Phone tem sido motivo de inúmeros rumores. O dispositivo, que seria um híbrido de smartphone e console portátil, já teve seu lançamento especulado para diversos eventos, como a CES 2011 e a Cebit 2011 – feiras renomadas de tecnologia. Apesar de a data precisa do lançamento ser uma incógnita, pois a fabricante não se pronunciou sobre o assunto, tudo indica que a novidade chegará ao mercado no primeiro semestre de 2011.

O dispositivo, apelidado de Zeus Z1, possivelmente contará com processador Qualcomm MSM8655 de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, 1 GB de memória interna e tela de 4,1 polegadas. A jogabilidade fica por conta de seis botões (inclusive os clássicos R1 e L1 dos controles dos consoles) e um touchpad que serve como botão analógico.

Em relação ao sistema operacional do gadget, o qual será produzido pela Sony Ericsson, nos vídeos que vazaram na internet é possível perceber que é o Android. Especulações apontam para a presença da última versão do SO (2.3), o chamado Gingerbread. O preço do Z1 é outro fator de incessantes boatos, mas tudo indica que o portátil não sairá por menos de US$ 500.

Como a maioria das inovações tecnológicas, o PS Phone deve ser lançado primeiro nos mercados europeu e norte-americano. Enquanto o gagdet não é confirmado pela fabricante, o que nos resta é acompanhar as notícias e especular mais um pouco.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.