Já pensou alguém resumir em imagens e gráficos as mais de 100 mortes causadas por Dexter Morgan durante as seis temporadas de existência da série? Você não precisa mais imaginar, porque um infográfico completíssimo já foi montado pelo artista gráfico Shaed Syed!

Clique aqui para ver o infográfico em maior resolução. Fonte da imagem: Reprodução/shah3d.com

Primeiro, é preciso conferir a legenda que explica todas as informações disponíveis sobre a vítima e a forma de sua morte. Cada ícone de uma vítima de Dexter conta com diversas informações: a arma do crime usada pelo serial killer, se a vítima tinha parceiros do crime, que tipo de morte foi essa (dentro do código de Dexter ou não, ou até se foi uma morte em autodefesa), o nome da pessoa e quantas ela já havia matado, dentre outros detalhes.

[p]Fonte da imagem: Reprodução/shah3d.com

Então, por exemplo, na imagem abaixo que descreve algumas vítimas da primeira temporada, vemos que quatro destas cinco foram mortas a faca, sendo que o último, Brian Moser, havia matado outras oito pessoas (veja o número de círculos ao seu lado), enquanto Matt Chambers (o primeiro), matou quatro. Entre outras informações, relembramos que Jorge e Valerie Castillo eram parceiros na vida real e no crime (pela linha pontilhada que os une).

[p]Fonte da imagem: Reprodução/shah3d.com

O gráfico abaixo mostra o número de vítimas de Dexter e, pela cor de cada círculo, sabemos que tipo de morte foi, sendo que a maioria foi dentro do código do serial killer. Acompanhamos também o número de mortes vingadas, ou seja, quantas pessoas inocentes morreram nas mãos das vítimas do protagonista.

[p]Fonte da imagem: Reprodução/shah3d.com

Passeando pelo gráfico, descobrimos que foram um total de 115 assassinatos cometidos por Dexter. E ainda temos um detalhamento das armas escolhidas por ele: a maioria foram diferentes tipos de armas com lâmina.

[p]Fonte da imagem: Reprodução/shah3d.com

Por fim, temos, no gráfico abaixo, o número de mortes que ocorreram em cada episódio da série até agora. Por exemplo, no primeiro episódio da primeira temporada, ocorreram duas mortes, sendo que, pelas cores usadas, sabemos que as duas foram dentro do código (vermelho); enquanto isso, no último episódio da sexta temporada, vimos duas mortes, sendo uma dentro do código e outra, por autodefesa (cor preta).

[p]Fonte da imagem: Reprodução/shah3d.com

Agora que você sabe todos os detalhes do infográfico, relembre cada morte da série!