Ontem comentamos as nossas expectativas sobre as novas séries da CW e hoje a equipe do Minha Série vai falar sobre os novos dramas da NBC: o que achamos de cada série, levando em conta as sinopses e trailers que já foram liberados? 

Revolution

O que é:  Novo sci-fi de J.J. Abrams, de Loste Fringe, e Eric Kripke, de Supernatural, sobre um mundo em que todas as formas de energia deixaram de existir misteriosamente.

Beatriz: Sou fã de carteirinha de J. J. Abrams, portanto, estou empolgada com a nova série do produtor. Apesar de não gostar do tema apocalíptico, adoro uma boa teoria da conspiração, algo que o trailer de Revolution mostra de sobra. Só esperamos que essa série não siga os mesmos destinos de Alcatrazou Terra Nova, duas produções das quais se assemelha. 

Joana: A sinopse e os vídeos de Revolutionme chamaram a atenção. Gosto dessa história de futuro apocalíptico, sobrevivência e criação de uma nova sociedade, mas também sei que essa não é uma fórmula infalível (vejam Terra Nova). Conta com a minha torcida!

Bárbara: J.J. Abrams e Eric Kripke trabalhando em nova série? Quando isso foi anunciado, qualquer fã de ficção científica ficou animado — até eu, a princípio. Mas confesso que a sinopse tinha me empolgado mais do que o trailer, que mostra uma história um tanto superficial, nessa mistura de Terra Nova com Falling Skies. E tem mais: séries de mistério desse tipo não têm dado certo ultimamente.

Chicago Fire

O que é: Novo drama sobre a rotina dos bombeiros; com Jesse Spencer, de House, e Taylor Kinney, de Vampire Diaries.

Beatriz: Elenco com atores conhecidos e estreantes, uma história que fala sobre os heróis norte-americanos e personagens com temperamentos fortes. Uma receita para o sucesso, a não ser que o roteiro seja fraco demais. Uma produção interessante, mas certamente não está na minha lista de favoritas, já que conta mais do mesmo. 

Joana: Sinceramente, não sou muito fã desse tipo de série, geralmente recheadas com muito drama. Devo assistir o piloto pelos artistas. Vai que me impressiono, não é?

Bárbara: Robert Chase e Mason Lockwood bombeiros: precisa de mais? O tema traz à lembrança Third Watch, um grande seriado de alguns anos atrás sobre o trabalho de bombeiros, paramédicos e policiais. Estou empolgada e na esperança de ver se a série consegue entregar as histórias envolventes que promete. Tem Dick Wolf (Law & Order) como produtor, então aguardo bons casos semanais.

Do No Harm

O que é: Releitura de 'O Médico e o Monstro'.

Beatriz: Outra produção que fica “em cima do muro” em termos de empolgação, já que traz uma premissa interessante, porém, que precisa ser bem executada para dar certo. A história do “médico e o monstro” é conhecida, o que faz com que a série precise trazer algo a mais para realmente se destacar. 

Joana: Uma das minhas apostas para a temporada. Ótimo tema, onde drama e suspense podem se misturar muito bem. Também gostei do clima tenso dos vídeos. Agora só resta esperar para conferir!

Bárbara: Falta de originalidade, a gente vê por aqui. A NBC vai ter que fazer um bom trabalho para entregar uma série interessante sobre o tão já explorado tema do "médico e o monstro". Só a falta de um bom trailer (só temos curtas cenas inéditas) já deixa entrever a baixa aposta da emissora nesta série.

Infamous

O que é: Policial se infiltra em família abastada para investigar morte de sua amiga

Beatriz: A pior da lista da NBC, na minha humilde opinião. O trailer não chega a empolgar e a história parece um tanto batida, sem contar o pouco carisma que a protagonista repassa ao público.  Apesar de lidar com conspirações, o que é sempre uma boa pedida, Infamous parece ficar muito atrás de Revenge, um dos sucessos da temporada 2011/2012. 

Joana: Adoro séries investigativas, mas Infamous não chamou nem um pouco a minha atenção. Onde já se viu uma policial ser escalada para se infiltrar em uma família que tem vínculos emocionais com ela? Cadê a objetividade? Não acredito que funcione.

Bárbara: Enredo clichê e nada interessante, aliado a vídeos pouco intrigantes e uma protagonista sem sal. A falta de um trailer decente não ajuda. Aposto que será um dos primeiros cancelamentos da temporada, daqueles depois de três semanas no ar. 

Saving Hope

O que é: Nova série médica e sobrenatural, com Erica Durance, de Smallville, e Daniel Gillies, de Vampire Diaries.

Beatriz: A nova empreitada de Erica Durance me agradou bastante, mesmo que lide com clichês no melhor estilo Grey’s Anatomy. Seria mais uma série médica se não fosse pelo homem preso entre a vida e a morte, e essa mudança realmente chama a atenção, já que gosto do tema. Será interessante ver o chefe em coma conversando com os pacientes que tiveram um destino trágico no hospital. 

Joana: Apesar de gostar de series com toques sobrenaturais e dramas de hospital, não estou apostando minhas fichas na série. Mas quem sabe a Erica Durance não consiga mudar minha opinião. 

Bárbara: Saving Grace, Saving HopeouRaising Hope? Brincadeiras à parte, quando soube que haveria o fantasma do protagonista vagando pelo hospital, enquanto seu corpo está em coma, fiquei um tanto receosa do que pode vir dessa mistura de série médica com sobrenatural. O trailer pareceu ser mais interessante do que a sinopse, prometendo bons dramas e conflitos. Mais alguém acha que vai rolar cenas quentes entre a Lois e o Elijah, enquanto o noivo fantasma assiste a tudo horrorizado?

Hannibal

O que é: Releitura do famoso livro e franquia de filmes com Anthony Hopkins.

Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Beatriz: O trailer ainda não foi liberado, mas a série baseada no serial killer canibal é sempre uma aposta segura, uma vez que lida com uma história conhecida pelo público. O mais interessante, no entanto, é que a produção vai contara história prévia de Lecter (antes de ser preso), quando já ajudava a polícia a resolver casos. Isso faz com que a série se conecte ao que conhecemos nos filmes e livros, ao mesmo tempo em que cria sua própria narrativa original. Aguardo ansiosamente. 

Joana: Adoro séries de suspense e ação. Estou torcendo para que Hannibal tenha a mesma “pegada” dos filmes e dos livros sobre o personagem. Muito ansiosa!

Bárbara: Por mais animada que eu possa estar por esta nova série, por ter adorado os filmes da franquia, sempre fica aquele medo de estragarem tudo. E tem também o que todo mundo já sabe: substituir Anthony Hopkins como Lecter não vai ser nada fácil...

Crossbones

O que é: Nova série de piratas.

Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Beatriz: Finalmente, uma série de piratas. Preciso dizer mais do que isso?

Joana:Gostei de tudo na sinopse! Acho o tema bastante divertido, e com muitas possibilidades. História, aventura, comédia, é possível encontrar de tudo em uma filme/série sobre piratas.

Bárbara: Piratas na TV é o tipo de novidade que deixa todos ansiosos. É esperar para ver se teremos um novo sucesso revolucionário ou um fracasso total. 

E você, o que achou das novas promessas do ano? Compartilhe sua opinião conosco!